Os universitários e recém-formados que têm uma boa ideia de aplicativo ou solução mobile terão mais alguns dias para inscrever seus projetos no Campus Mobile e concorrer a uma viagem para conhecer o polo de tecnologia do Vale do Silício, na Califórnia, (EUA). A 10ª edição do concurso prorrogou as inscrições até o dia 28 de novembro.
Para participar, é preciso ter mais de 18 anos no ato da inscrição e estar cursando ou ter terminado o ensino superior no Brasil em 2020 ou 2021. Os candidatos podem se inscrever individualmente ou em equipe com até 3 integrantes. O projeto deve se enquadrar em uma das seis categorias: Diversidade, Educação, Games, Saúde, Smart Cities ou Smart Farms.
Serão selecionados até 17 projetos de cada categoria para as próximas etapas do concurso. O Campus Mobile prevê o desenvolvimento dos projetos, com mentorias em ambiente virtual; uma semana imersiva, com palestras e oficinas; e a finalização de protótipos para os projetos finalistas.
O concurso é realizado há 10 anos pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e do hub de inovação da Claro beOn. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Campus Mobile.
Veja mais:
Confira o passo a passo para montar um bom projeto
Conheça três histórias de projetos que ganharam outra dimensão com o Campus Mobile