De projetos a soluções mobile

Para inspirar os futuros mobilianos, trazemos histórias de projetos que sairam do papel por meio do Campus Mobile. Veja a seguir como Renata Sarmet, Ronaldo Cohin e Mateus Carvalho foram da ideia para resolver um problema até a construção de serviços mobile com milhares de downloads.

 

Include Sênior

Participante da 8ª edição do Campus Mobile na categoria Diversidade, Pedro Nogueira fala sobre o projeto Include Sênior. Trata-se de um aplicativo para auxiliar pessoas idosas que possuem smartphones no uso de serviços populares de mobilidade, entregas, comunicação e comércio eletrônico. No vídeo, Pedro fala sobre a ideia e sua jornada no concurso.

eDraft League

 

Vencedor da 9ª edição de Campus Mobil na categoria Games, o eDraft League é é um fantasy game voltado para os eSports. Nele, os participantes escalam equipes virtuais com jogadores reais de campeonatos de vários eSports diferentes. O projeto foi desenvolvido por Giulio Lelis Souza Castro e Rogério Marques Amâncio Júnior. No vídeo, Rogério conta um pouco sobre o processo para construir o projeto.

Fila Digital

 

Vencedor da 9ª edição do Campus Mobile na categoria Smart Cities, o app Fila Digital trouxe uma solução para um problema que tira o sossego de muita gente: as filas. O serviço permite formar filas virtuais para estabelecimentos, evitando aglomerações e perda de tempo. O aplicativo conta com diversos recursos específicos para cada tipo de negócio. No vídeo, a mineira Renata Sarmet descreve como foi a etapa inicial para o desenvolvimento desse projeto.

 

Jade Autism

 

A ideia para uma solução mobile do mineiro Ronaldo Cohin veio da família. Com o filho diagnosticado com autismo, ele precisou buscar alternativas para estimular seu desenvolvimento. Foi daí que surgiu a plataforma Jade Autism, um jogo com associação de imagens que auxilia no tratamento terapêutico de crianças com autismo e outras questões cognitivas, como a Síndrome de Down. Por meio do jogo, o aplicativo coleta dados de comportamento e gera relatórios sobre o desempenho da criança. No vídeo, ele conta mais sobre o projeto que foi finalista da 6ª edição do Campus Mobile.

 

Motaxis

 

Foi em sua segunda participação que o baiano Mateus Carvalho venceu o Campus Mobile. No vídeo, ele explica como surgiu a ideia do projeto Motaxis, um aplicativo que conectava usuários e mototaxistas, e como ele fez a inscrição na 4ª edição do concurso. Mateus conta também como a viagem ao Vale do Sílicio mudou suas perspectivas e de que maneira o Campus Mobile foi essencial em sua trajetória empreendedora. Hoje, ele está à frente da MobApps, startup que fornece plataformas customizadas para empresas de mobilidade urbana.

 

E aí? Já sabe como montar seu projeto? Então, faça agora a sua inscrição!

Leia também o regulamento completo da 12ª edição do Campus Mobile.

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.