Artigos sobre a compreensão de práticas educativas em diferentes etapas formativas fazem parte do livro “Educação e Sociedade”, dos professores do Departamento de Artes e Representação Gráfica da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Marco Antonio Rossi e Eliane Patricia Grandini Serrano. O e-book está disponível online gratuitamente.
A obra reúne pesquisas que abordam temas como: a construção do pensamento por imagens, palavras e números; a pesquisa em arte e a criação; pensamento computacional nos anos finais do ensino fundamental; a revolução 4.0 e a educação 4.0; o museu imaginário; a curadoria educativa e a arte-educação; o discurso pedagógico e o professor mediador; o autoritarismo e a autoridade em sala de aula; e as metodologias de ensino.
Ao todo, o livro apresenta 10 artigos científicos que abrangem etapas de ensino variadas. “Diante da atual vulnerabilidade das políticas educacionais é fundamental conhecer experiências que combinam recursos distintos para alcançar fins comuns de convivência, maior autonomia no pensamento e na experimentação artística”, afirma a professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Olga Egas, no prefácio.
Veja mais:
E-book gratuito “Educação em Debate” reúne artigos escritos por 46 especialistas da área
E-book gratuito discute desafios e dilemas dos gestores educacionais
Crédito da imagem: reprodução livro “Educação e Sociedade”