O que considerar na hora de contar uma história sobre diversidade? Como escolher um livro adequado? Existe algo a ser evitado? Estas perguntas podem aparecer para quem quer tematizar narrativas LGBTQIAPN+ com crianças de diferentes idades.

No vídeo, Helena Black, personagem drag queen do ator e educador Paulo Reis, mostra caminhos para a contação de história sobre o assunto. Conhecer a narrativa, usar a imaginação das crianças e convidá-las a ajudar a contar a história são algumas das dicas dadas por Helena, que leva o assunto aos menores com a ajuda da obra “A Princesa e a Costureira”, de Janaina Leslão.

O conto de fadas apresenta a história da princesa Cíntia, que foi prometida em casamento ao príncipe Febo, mas se apaixona pela costureira Isthar. O rei descobre e tranca a princesa em uma torre. Para garantir um final feliz, a princesa e a costureira receberão ajuda da irmã da princesa, do próprio príncipe, da fada madrinha e de uma agulha mágica.

De forma divertida, as crianças percebem a importância de respeitar as diferentes formas de amar. “O lúdico, para falar sobre assuntos muito importantes, eu acredito que é transformador”, diz Helena Black.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Casas de apoio acolhem gratuitamente pacientes do SUS

O que é salário-maternidade e como solicitá-lo?

O que é saúde LGBTQIAPN+?

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.