As mudanças climáticas — alterações no clima e na temperatura — podem ser causadas naturalmente ou por decorrência da ação humana. Tais variações têm impacto direto na vida dos cidadãos, desde um evento extremo — como ondas de frio e calor — até problemas crônicos, como falta de saneamento básico. 

No Brasil, os efeitos são mais visíveis para a população mais pobre. A cidade de São Paulo, por exemplo, registrou aproximadamente 16 mortes por hipotermia no inverno do ano passado, além dos constantes riscos de incêndio. 

Para reduzir esses impactos, o Instituto Perifa Sustentável trabalha o conceito de mudanças climáticas na Brasilândia, em São Paulo, com conscientização e ações práticas. O objetivo é garantir a dignidade humana e envolver moradores na discussão.

“Nossa estratégia é trazer problemas locais, que costuram sempre esse conceito abstrato: vamos falar de mudanças climáticas? Vamos falar do problema do território em específico”, diz Gabriela Alves, diretora de participação social na instituição.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Atividades ao ar live resgatam a interação social afetada pelo uso excessivo de telas

Conheça mitos e verdades sobre a dengue

Emprego na indústria têxtil é oportunidade de ressocialização para detentas

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.