Confira o vídeo com Libras:

Há mais de 30 anos governos e organizações de todo o mundo lutam para conter o avanço da Aids. Se hoje a doença não desperta mais o mesmo medo e a certeza de uma sentença de morte é porque a ciência, e no Brasil o Sistema Único Saúde (SUS), deram passos importantes para o seu controle.

A elaboração e o aperfeiçoamento dos medicamentos antirretrovirais, assim como a universalização do acesso a eles, foram as principais medidas que ajudaram a avançar contra a epidemia da doença no país.

Paradoxalmente, o sucesso dessas ações acabaram por resultar em um relaxamento na prevenção da doença, especialmente entre os mais jovens, como mostram os dados do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids), que indicam no Brasil um aumento de 21% no número de novas infecções por HIV – vírus da imunodeficiência, causador da Aids –, entre 2010 e 2018.

Para relembrar a história da Aids e demonstrar a importância dos cuidados em relação à essa doença, o vídeo traz a evolução e universalização do tratamento de combate ao HIV.

Confira o vídeo com Libras:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Criança trans: mãe conta sua experiência de apoio e novas descobertas

“Dança materna” devolve o prazer da interação social a mulheres no pós-parto

O que é a estratégia de redução de danos para usuários de drogas?

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.