Confira o vídeo com Libras:

Há mais de 30 anos governos e organizações de todo o mundo lutam para conter o avanço da Aids. Se hoje a doença não desperta mais o mesmo medo e a certeza de uma sentença de morte é porque a ciência, e no Brasil o Sistema Único Saúde (SUS), deram passos importantes para o seu controle.

A elaboração e o aperfeiçoamento dos medicamentos antirretrovirais, assim como a universalização do acesso a eles, foram as principais medidas que ajudaram a avançar contra a epidemia da doença no país.

Paradoxalmente, o sucesso dessas ações acabaram por resultar em um relaxamento na prevenção da doença, especialmente entre os mais jovens, como mostram os dados do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids), que indicam no Brasil um aumento de 21% no número de novas infecções por HIV – vírus da imunodeficiência, causador da Aids –, entre 2010 e 2018.

Para relembrar a história da Aids e demonstrar a importância dos cuidados em relação à essa doença, o vídeo traz a evolução e universalização do tratamento de combate ao HIV.

Confira o vídeo com Libras:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Breaking promove inclusão de jovens da periferia por meio do esporte

Conheça os impactos do reconhecimento facial

Quais os desafios da velhice LGBTQIAPN+ no Brasil?

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.