Leonardo Valle

Os famosos personagens do cartunista Mauricio de Sousa são os protagonistas de um jogo eletrônico que tem o objetivo de explicar o uso racional e seguro da energia elétrica. O aplicativo Desafio CPFL e Turma da Mônica é voltado para crianças de todas as idades e está disponível para celulares e tablets com sistema operacional Android. Por meio de situações divertidas e lúdicas, o consumo consciente dos recursos elétricos é estimulado e ensinado aos pequenos.

O jogo possui 15 fases e funciona como um quebra-cabeça, no qual os jogadores são desafiados a relacionar desenhos iguais para avançar de etapa. O game ainda sugere desafios que tratam da importância da energia elétrica e do seu uso correto pelos cidadãos. Na primeira parte, por exemplo, é preciso interromper ligações clandestinas, conhecidas como “gatos”. A iniciativa é uma parceria da CPFL Energia e da Mauricio de Sousa Produções.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco), o desperdício de energia entre os anos de 2014 e 2017 custou R$ 61,7 bilhões para o país. Além disso, para a entidade, o uso do recurso de forma pouco consciente também se relaciona com as mudanças climáticas.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Cartilha ensina consumidores de São Paulo a economizarem na conta de luz e de água

Publicação do Procon-SP explica tarifas adotadas pelas agências do setor e critérios para solicitar descontos

há 5 anos
Notícias

Cartilha bilíngue informa sobre consumo consciente da água

Material virtual também ensina sobre descarte correto de óleos

há 3 anos
Notícias

Necessidade de água potável deve crescer exponencialmente no Brasil até 2040, aponta estudo

Aumento da população e mudanças climáticas devem demandar o equivalente a mais 4,4 Sistemas Cantareira

há 4 anos
Notícias

E-book explica qual o momento ideal para substituir eletrodomésticos e eletrônicos

Publicação discute obsolescência programada de lavadoras, refrigeradores, televisões, celulares, vestimentas, entre outros

há 4 anos

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.