A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (CAER) produziram uma cartilha especial bilíngue, em português e espanhol, com o objetivo de promover soluções sustentáveis e informar sobre o consumo consciente da água, especialmente em meios urbanos.

O público-alvo do documento são estudantes brasileiros e refugiados das Américas do Sul e Central, que falam espanhol, além de professores do ensino básico. Intitulada “Água é Vida”, a cartilha é inteiramente ilustrada e colorida, o que facilita a compreensão dos mais jovens sobre a preservação de mananciais. O acesso ao material é ilimitado e gratuito.

Além das orientações para evitar o desperdício da água em áreas urbanas, o guia explica como lavar as mãos corretamente para evitar o contágio pela covid-19. Ainda, informa sobre reaproveitamento da água e como fazer a prevenção de arboviroses, como a dengue e a zika. As doenças não têm relação direta com a água, mas por ser um meio onde se desenvolvem os vetores, o cuidado deve ser redobrado. A cartilha socioambiental também dá informações seguras sobre como descartar corretamente resíduos sólidos e óleos.

Veja mais:

Cartilha gratuita ensina sobre arborização urbana

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Necessidade de água potável deve crescer exponencialmente no Brasil até 2040, aponta estudo

Aumento da população e mudanças climáticas devem demandar o equivalente a mais 4,4 Sistemas Cantareira

há 4 anos
Notícias

E-book explica qual o momento ideal para substituir eletrodomésticos e eletrônicos

Publicação discute obsolescência programada de lavadoras, refrigeradores, televisões, celulares, vestimentas, entre outros

há 4 anos
Notícias

Estudantes criam canudos comestíveis e biodegradáveis para substituir a versão em plástico

Projetos de escolas estaduais de São Paulo desenvolveram bioplástico a partir de alimentos descartados

há 5 anos

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.