Depois de muita expectativa, os vencedores da 8ª e da 9ª edição do Campus Mobile  puderam tirar os passaportes da gaveta e embarcar em uma aventura no Vale do Silício, polo de tecnologia na Califórnia (EUA). Prêmios do concurso, as viagens deveriam ter acontecido em 2020 e 2021, mas foram adiadas por conta da pandemia de covid-19. A ideia do prêmio para os desenvolvedores das melhores soluções mobile é fazer uma imersão e conhecer grandes empresas de tecnologia.

Os mobilianos viajaram em dois grupos e cada um ficou cerca de uma semana nos Estados Unidos. Além de conhecerem pontos turísticos da região, os jovens fizeram visitas técnicas ao Twitter, Linkedin e Google e participaram de um evento da Amazon e do Encontro de Fundadores e Empreendedores de São Francisco. Ainda fizeram seus primeiros pitchs em inglês para banca de investidores parceiros da Plug and Play. Os viajantes também visitaram o Lemann Center, na universidade de Stanford.

Vencedores do Campus Mobile na Califórnia (crédito: divulgação)

Experiência para a vida

“Não foi simplesmente uma viagem. Principalmente as visitas à universidade Stanford e ao LinkedIn nos mostraram muito do dia a dia daquelas pessoas”, destaca Laura Rubia, vencedora da categoria diversidade da 9ª edição com o aplicativo KATIE. “Os aprendizados não se basearam apenas na vivência da comunidade do Vale do Silício, ou na visita às empresas, mas também no contato com os outros ganhadores. Conhecemos as histórias uns dos outros e as ideias de projeto. Tudo isso enriqueceu muito!”, completa.

Mobilianos visitam o Linkedin (crédito: divulgação)

Vencedor da categoria educação também na 9ª edição com o projeto Educação + Cuidados da Saúde = – Doença (E + CS = -D), Darlei Pereira também aponta as visitas a Stanford e Linkedin como pontos altos da viagem. “Em Stanford, citaram estratégias de ensino que eu já tinha visto no Brasil. Isso me surpreendeu. E eu não imaginava que o Linkedin fosse um lugar tão legal de trabalhar”, avalia. Ele brinca que a ansiedade foi lá no alto com os adiamentos da viagem: “Já sou um pouco ansioso normalmente”. Mas a espera valeu a pena e, a partir da experiência, ele já consegue traçar os pontos a melhorar. “Aprimorar meu inglês, buscar mais formas de monetização para o app e aprender mais sobre estratégias para apresentar minhas ideias”, enumera.

Mobilianos fazem apresentação na Plug and Play (crédito: divulgação)

A próxima edição do Campus Mobile também terá a viagem ao Vale do Silício como prêmio, mas terá uma série de novidades. Os vencedores da 10ª e da 11ª edição vão realizar suas viagens em 2023. O Campus Mobile é realizado pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e do Be On.

Veja mais:

Instituto Claro anuncia ganhadores da 9ª edição do Campus Mobile

Instituto Claro anuncia os vencedores da 8ª edição do programa Campus Mobile

 

Atualizado em 30/09/2022, às 12h05

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

12ª edição do Campus Mobile prorroga as inscrições

Estudantes do ensino superior, mestrado ou doutorado e recém-formados podem enviar projetos mobile até 19/11

há 5 meses
Notícias

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Campus Mobile

Estudantes do ensino superior, mestrado ou doutorado e recém-formados podem se inscrever até 12/11

há 7 meses
Notícias

Conheça os projetos uShare e SimSilo da 11ª edição do Campus Mobile

Aplicativos ajudam moradores universitários e previnem acidentes em silos agrícolas

há 8 meses
Notícias

Conheça os projetos MagicCard e Naveghi Book da 11ª edição do Campus Mobile

Soluções se destacaram ao trazer inovação para as categorias educação e saúde

há 10 meses

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.