Entre os dias 8 e 20 de novembro, o Instituto Claro, realiza ações em oito cidades para colaboradores da Claro Brasil e seus familiares para alertá-los sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de próstata.

A iniciativa faz parte da campanha Novembro Azul e, por meio do programa Bem-Estar Social [LINK], vai realizar atividades como bate-papo e palestras em Americana (SP), Campinas (SP), Lajeado (RS), Porto Alegre (RS), Santos (SP), São José dos Campos (SP), Taubaté (SP) e Vila Velha (ES).

O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas a respeito de doenças masculinas, em especial, o câncer de próstata, que, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), é o segundo tipo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele.

Além da cor azul, há quem deixe o bigode crescer durante o mês, o que é conhecido em alguns países como “movember”, mistura das palavras inglesas moustache (bigode) e november (novembro). A ideia é que o novo visual proporcionado pelo bigode simbolize a mudança na forma como os homens lidam com o próprio corpo e sua saúde.

Confira os locais e horários das atividades:

Campinas (SP) – 08/11 das 10h às 11h
Santos (SP) – 13/11 das 15h às 17h
Lajeado (RS) – 15/11 das 15h às 17h
São José dos Campos (SP) – 17/11 das 13h às 15h
Taubaté (SP) – 17/11 das 9h às 10h
Vila Velha (ES) – 19/11 das 15h às 17h
Porto Alegre (RS) – 20/11 das 10h às 12h
Americana (SP) – Data e horário a confirmar

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Mulheres beneficiadas pelo programa “Mães da Favela” compartilham suas histórias

Apoiada pelo Instituto Claro, iniciativa precisa de doações para ajudar famílias protagonizadas por elas

há 5 anos
Notícias

Iniciativa apoiada pelo Instituto Claro solta 4.922 tracajás na natureza

Projeto Pé-de-Pincha estimula a preservação ambiental em comunidades ribeirinhas no Amazonas

há 18 horas
Notícias

Instituto Claro lança 6ª temporada de ‘Pensadores na Educação’

Série destaca a educação como ferramenta de igualdade e valorização da diversidade cultural e racial

há 2 semanas
Notícias

Claro atinge a marca de dez mil jovens contratados via iniciativa 1MiO

Programa busca transformar a vida de adolescentes e jovens de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade

há 3 semanas

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.