Entre os dias 8 e 20 de novembro, o Instituto Claro, realiza ações em oito cidades para colaboradores da Claro Brasil e seus familiares para alertá-los sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de próstata.
A iniciativa faz parte da campanha Novembro Azul e, por meio do programa Bem-Estar Social [LINK], vai realizar atividades como bate-papo e palestras em Americana (SP), Campinas (SP), Lajeado (RS), Porto Alegre (RS), Santos (SP), São José dos Campos (SP), Taubaté (SP) e Vila Velha (ES).
O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas a respeito de doenças masculinas, em especial, o câncer de próstata, que, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), é o segundo tipo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele.
Além da cor azul, há quem deixe o bigode crescer durante o mês, o que é conhecido em alguns países como “movember”, mistura das palavras inglesas moustache (bigode) e november (novembro). A ideia é que o novo visual proporcionado pelo bigode simbolize a mudança na forma como os homens lidam com o próprio corpo e sua saúde.
Confira os locais e horários das atividades:
Campinas (SP) – 08/11 das 10h às 11h
Santos (SP) – 13/11 das 15h às 17h
Lajeado (RS) – 15/11 das 15h às 17h
São José dos Campos (SP) – 17/11 das 13h às 15h
Taubaté (SP) – 17/11 das 9h às 10h
Vila Velha (ES) – 19/11 das 15h às 17h
Porto Alegre (RS) – 20/11 das 10h às 12h
Americana (SP) – Data e horário a confirmar