Entre os dias 8 e 20 de novembro, o Instituto Claro, realiza ações em oito cidades para colaboradores da Claro Brasil e seus familiares para alertá-los sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de próstata.

A iniciativa faz parte da campanha Novembro Azul e, por meio do programa Bem-Estar Social [LINK], vai realizar atividades como bate-papo e palestras em Americana (SP), Campinas (SP), Lajeado (RS), Porto Alegre (RS), Santos (SP), São José dos Campos (SP), Taubaté (SP) e Vila Velha (ES).

O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas a respeito de doenças masculinas, em especial, o câncer de próstata, que, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), é o segundo tipo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele.

Além da cor azul, há quem deixe o bigode crescer durante o mês, o que é conhecido em alguns países como “movember”, mistura das palavras inglesas moustache (bigode) e november (novembro). A ideia é que o novo visual proporcionado pelo bigode simbolize a mudança na forma como os homens lidam com o próprio corpo e sua saúde.

Confira os locais e horários das atividades:

Campinas (SP) – 08/11 das 10h às 11h
Santos (SP) – 13/11 das 15h às 17h
Lajeado (RS) – 15/11 das 15h às 17h
São José dos Campos (SP) – 17/11 das 13h às 15h
Taubaté (SP) – 17/11 das 9h às 10h
Vila Velha (ES) – 19/11 das 15h às 17h
Porto Alegre (RS) – 20/11 das 10h às 12h
Americana (SP) – Data e horário a confirmar

Talvez Você Também Goste

Notícias

Mulheres beneficiadas pelo programa “Mães da Favela” compartilham suas histórias

Apoiada pelo Instituto Claro, iniciativa precisa de doações para ajudar famílias protagonizadas por elas

há 6 anos
Notícias

Diálogos Transformadores reúne jovens para debater educação, trabalho e o futuro

Evento reúne integrantes de projetos parceiros do Instituto Claro para compartilhar experiências e imaginar caminhos possíveis

há 5 dias
Notícias

Com recorde de inscritos, veja os selecionados para a 14ª edição do Campus Mobile

Iniciativa levará vencedores em seis categorias para uma imersão no Vale do Silício.

há 2 semanas
Notícias

Instituto Claro e Unicef renovam parceria para fortalecer a rede Trajetórias de Sucesso Escolar

Iniciativa, que ajuda a identificar estudantes em atraso na idade-série, quer reduzir em 27% a taxa de distorção nas escolas participantes

há 3 semanas

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.