O Campus Mobile, programa patrocinado pelo Instituto Claro, apoiado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e pelo beOn — Hub de inovação da Claro, tem sido palco de intensas emoções, expectativas e alegrias. De anúncio dos finalistas a destaque no Web Summit Rio, novidades não faltaram.

Vencedores da 11ª edição

Para começar, conhecemos os vencedores da 11ª edição do Campus Mobile, que foram anunciados em uma live no dia 3/05. Após uma competição seletiva, 13 jovens de regiões diversas do país tiveram seus projetos selecionados em seis áreas:

Educação — MagicCard, do João Elison da Rosa Tavares (Rio Grande do Sul).

Diversidade AnimaLibras, do Gabriel Costa Mattos e Julio Sergio Farias dos Santos (Rio de Janeiro).

Games Emily Is Afterlife, do Igor Lucas dos Santos Braz e da Tássia Martins Almeida Gomes (Minas Gerais).

Smart Farms SimSilo — Sistema de Monitoramento de Silos, do Matheus de Araújo Gomes, Gabriel de Melo Santos e Gypson Dutra Junqueira Ayres (Paraíba).

Smart Cities uShare, do Iuri Freitas Mendes e do Arthur Braga da Fonseca (São Paulo e Minas Gerais).

Saúde Naveghi Book, do Matheus Simplício Santos, da Mirelly da Silva Barros e da Adelia Karla Falcao Soares (Pernambuco e Paraíba).

Em setembro, os vencedores partirão para a tão merecida viagem de imersão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Viagem dos mobilianos e mobilianas ao Vale do Silício

Para o pessoal da 10ª edição, também teve novidades. Como a pandemia os impediu de tirar os passaportes da gaveta e embarcar para o Vale do Silício, nos EUA, ano passado, a viagem ocorreu agora em 2023. 

De 8/05 a 12/05, os jovens tiveram muitas oportunidades de se desenvolver. A imersão começou com um pitch pratice de inglês para deixar todo mundo afiado. Em seguida, eles tiveram o privilégio de mergulhar nas atividades científico-tecnológicas do consulado brasileiro e até visitaram o LinkedIn, como verdadeiros exploradores digitais.

Mas não parou por aí! Também fizeram uma visita à EdTech Lift Ventures, onde rolou um papo superanimado com o fundador. E para deixar todo mundo ainda mais empolgado, não poderia faltar uma parada ao Google, ao Lemann Center e na Universidade de Stanford, o berço da inovação.

Foi uma semana intensa, recheada de momentos inesquecíveis! Entre workshops, palestras inspiradoras e um network de tirar o fôlego, todos tiveram todas as ferramentas necessárias para voar ainda mais alto.

Participação de mobilianos no Web Summit

Recentemente, a equipe do beOn teve a oportunidade de participar do Web Summit Rio 2023, a primeira edição realizada fora da Europa. E adivinha quem roubou a cena por lá? Nossos talentosos mobilianos!

O Rafael Meirelles, ganhador da 10ª edição do Campus Mobile com o app Glub, foi um dos que visitou o evento. Além dele, o estande da Jade Autism, criada por Ronaldo Cohin, brilhou. A empresa foi finalista na categoria Facilidades do Campus Mobile 2018 não à toa. Presente no Web Summit Rio com um estande, Cohin foi um dos três finalistas em um pitch acirrado com outras 41 startups e, para alegria de todos, foi o grande vencedor.

Desde sua participação no Campus Mobile, o Cohin não parou de crescer. O aplicativo Jade já foi baixado mais de 160 mil vezes em 180 países e está disponível em quatro idiomas. Escolas públicas e privadas no Brasil utilizam a ferramenta em seu processo de ensino, atendendo mais de quatro mil alunos.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Instituto Claro lança vídeo manifesto reforçando compromisso com educação e cidadania

Produção comemora os 23 anos de existência e o legado das ações de responsabilidade social

há 6 dias
Notícias

Conexão Voluntária apoia situação emergencial em Petrópolis (RJ) e Espírito Santo

Doações podem ser feitas nos postos de coleta e via pix da Ação da Cidadania

há 1 mês
Notícias

Conexão Voluntária beneficia quase 50 mil pessoas em 2023

Programa de voluntariado da Claro realizou atividades em todo o Brasil com distribuição de doações

há 2 meses
Notícias

Conheça os finalistas da 12ª edição do Campus Mobile

Após semana imersiva, Instituto Claro anunciou os projetos que estarão na última etapa do concurso

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.