Em mais um ano sentindo os impactos da pandemia de covid-19, o Conexão Voluntária —programa de voluntariado da Claro, apoiado pelo Instituto Claro—atuou em todo o Brasil para ajudar as pessoas que mais precisam e focou seus esforços principalmente no combate à fome. No ano de 2022, mais de 87,8 mil pessoas e 272 instituições foram beneficiadas pelas ações do Conexão Voluntária. Com mais de 6 mil participações voluntárias, o programa teve mais de 271 mil itens arrecadados.

Nesse período, o Conexão Voluntária ajudou também vítimas de tragédias locais, como as fortes chuvas que deixaram pessoas desabrigadas em Petrópolis (RJ), Bahia, Minas Gerais, Pará, São Paulo (SP) e Florianópolis (SC). Foram arrecadadas doações de alimentos, colchões, roupas e itens de higiene para essas pessoas.

Voluntários em Brasília (crédito: divulgação)

“Nós formamos um hub do bem, composto por voluntários inspiradores! Essas pessoas, de diversas áreas e idades, inspiram todos os dias por suas atitudes e por fazerem a diferença em nossas ações”, diz a diretora de responsabilidade social da Claro e vice-presidente de projetos do Instituto Claro, Daniely Gomiero

Voluntários em Belo Horizonte (MG) (crédito: divulgação)

Outra ação que marcou o ano foi o “Doe Mechas”, uma iniciativa em que os colaboradores de São Paulo doaram cabelo para a confecção de perucas para pacientes em tratamento oncológico. “Adorei doar meu cabelo! Fico imaginando a diferença que fará na vida de outra mulher”, compartilha a colaboradora da área de Negócios Interconexão da Claro Michele Sodré, que participou da ação.

15por15

Em agosto de 2022, o Conexão Voluntária aderiu à campanha 15por15, organizada pela Ação da Cidadania. A iniciativa convoca a sociedade para um pacto contra a fome, já que cerca de 15% da população brasileira, 33 milhões de pessoas, está em situação de insegurança alimentar. Durante a parceria, o Conexão Voluntária arrecadou para a campanha mais de 64 toneladas de alimentos, a maioria doada pelos colaboradores da Claro por meio do trabalho do Comitê de Voluntariado.

A campanha 15por15 propõe a união de cidadãos, empresas e organizações não governamentais para doação de alimentos, dinheiro, porcentagem de lucros, tempo ou divulgação, com o mote de que todo mundo tem 15 para doar: sejam 15 segundos de divulgação em um story nas redes sociais, 15 minutos do seu tempo como voluntário, 15 quilos de alimentos, R$ 15 ou R$ 15 mil em doações.

Veja mais:

Instituto Claro adere à campanha 15por15: saiba como participar!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Instituto Claro adere à campanha 15por15: saiba como participar!

Iniciativa mobiliza cidadãos na arrecadação de alimentos para 15% da população que passa fome

há 2 anos
Notícias

Conexão Voluntária arrecada doações para as vítimas das chuvas no RS e RJ

Ajuda pode ser feita presencialmente, nos postos de coleta, e via pix da Ação da Cidadania

há 2 meses
Notícias

Tamo Junto!: programa conecta estudantes a colaboradores da Claro

Alunos do Dupla Escola recebem orientações para desenvolvimento pessoal e profissional

há 5 meses
Notícias

“O voluntariado é uma maneira poderosa de contribuir para um mundo melhor”

Colaboradores da Claro contam como foi participar da Ação Nacional do Conexão Voluntária

há 6 meses

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.