O NETLABTV é um concurso que apoia criadores, roteiristas, escritores, dramaturgos, estudantes de universidade, cursos técnicos de cinema, TV, arte e cultura na criação de novas séries brasileiras.

É uma plataforma que promove o desenvolvimento da indústria audiovisual, revela novos talentos de criação, realiza laboratórios, seminários e aulas com nomes relevantes do segmento.

A cada edição, o concurso mobiliza criadores das cinco regiões do Brasil e premia séries nas categorias ficção e não ficção. Na 3ª edição, o concurso veio com uma nova categoria: Social Video, que receberá roteiros de jovens talentos com ideias de 2 a 5 minutos, pensados para as redes sociais.

Em todas as categorias, serão avaliados os aspectos: originalidade, qualidade técnica e artística e potencial comercial do projeto. Serão selecionados 24 projetos finalistas, dos quais 12 serão eleitos vencedores. Quatro projetos de ficção, quatro de não ficção e quatro de Social Video.

A proposta vai além de dar oportunidade aos jovens produtores. O projeto dissemina o conhecimento e fomenta o empreendedorismo criativo no Brasil, um dos compromissos do Instituto Claro.

As edições anteriores somaram mais de 7,5 mil inscritos e 2,5 mil novas ideias de séries para a TV, video On Demand, mobile, tablets e demais dispositivos.

A 3ª edição conta com workshops de imersão em produção de roteiro em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Haverá, também, workshops nas universidades Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo, e Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-RJ).

As inscrições, que podem ser feitas até 27 de outubro, e outras informações sobre o concurso estão no site www.netlabtv.com.br.

O NETLABTV é uma iniciativa do Instituto Claro e da Casa Redonda, e conta com o apoio institucional da ABRA – Associação Brasileiras de Autores Roteiristas, da Spcine – Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo, BRAVI – Brasil Audiovisual Independente, SIAESP – Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo, SICAV RJ – Sindicato da Indústria Audiovisual e APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais e as programadoras de TV e internet do País.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Instituto Claro e Casa Redonda realizam o Seminário NETLABTV

Desafios na formação de novos roteiristas foram destaque no evento

há 6 anos
Notícias

NETLABTV: vencedores de edições passadas falam sobre sua experiência no mercado audiovisual

Dos 16 projetos vitoriosos desde 2013, 14 já firmaram contrato com produtoras

há 6 anos
Notícias

Projeto NETLABTV abre votação para escolha de roteiros vencedores

Público tem até 19 de março para eleger um ganhador das categorias Ficção, Não ficção e Social video

há 6 anos
Notícias

Instituto Claro lança vídeo manifesto reforçando compromisso com educação e cidadania

Produção comemora os 23 anos de existência e o legado das ações de responsabilidade social

há 5 dias

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.