Chegaram nesta semana ao Amazonas seis usinas de oxigênio destinadas a hospitais públicos do interior do estado. A região sofre com a crise de saúde provocada pelo aumento dos casos de covid-19 nos últimos meses. As usinas foram compradas e entregues por meio de uma parceria entre 19 empresas e o movimento União BR , que atua em 23 estados desde o início da pandemia. A Claro, com o apoio do Instituto Claro, faz parte do grupo responsável pela ação, chamado de “Juntos pelo Amazonas”.

As usinas chegaram por transporte aéreo e vias fluviais e foram direcionadas às cidades de Santo Antônio do Içá, Apuí, Codajás, Urucará e Tapauá. As seis unidades são capazes de abastecer uma média de 90 leitos de terapia intensiva e ficam como um legado para os municípios, uma vez que sua produção de oxigênio é ininterrupta e não precisa de reabastecimento.

Usina entregue em Codajás, Amazonas (crédito: divulgação)

Também fazem parte do “Juntos pelo Amazonas” as empresas Ambev, Americanas, Carrefour, Clearsale, Coca-Cola Brasil, Electrolux, Eneva, Fundação Casas Bahia, Google, Grupo Heineken, Instituto Lojas Renner, Leroy Merlin, Natura &Co América Latina, PayPal, Sul América, Umicore, XP Inc. e Ypê. O compromisso do grupo é a doação dos recursos para as máquinas e acessórios das seis usinas, que possuem uma das mais avançadas tecnologias aplicadas a esse tipo de equipamento, com previsão de suprir toda a demanda dos hospitais de destino.
O movimento teve o apoio institucional da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas e da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros). A Força Aérea Brasileira e a Marinha Brasileira transportaram as usinas até as cidades.

Veja mais:

Crise de saúde no Amazonas: saiba como ajudar

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Crise de saúde no Amazonas: saiba como ajudar

Instituto Claro indica instituições que levantam doações para os pacientes com covid-19

há 3 anos
Notícias

Mesmo na pandemia, projeto Pé-de-Pincha coleta mais de 8 mil ovos de tracajás no Amazonas

Com apoio do Instituto Claro, iniciativa age na preservação de espécie ameaçada

há 3 anos
Notícias

Conexão Voluntária apoia situação emergencial em Petrópolis (RJ) e Espírito Santo

Doações podem ser feitas nos postos de coleta e via pix da Ação da Cidadania

há 3 dias
Notícias

Conexão Voluntária beneficia quase 50 mil pessoas em 2023

Programa de voluntariado da Claro realizou atividades em todo o Brasil com distribuição de doações

há 3 semanas

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.