A edição de 2009 do Desafio National Geographic contará com três fases – Local, Regional e Nacional. Confira abaixo o que acontece em cada etapa:

1ª Fase – Local: a prova será aplicada no dia 10 de agosto na própria escola participante, que deve fazer o download da prova no site www.viagemdoconhecimento.com.br a partir do dia 3 de agosto. Nesta fase, não há restrição da quantidade de alunos participantes por escola e seus nomes não precisam estar previamente inscritos no concurso. Entre os dias 12 e 19 de agosto cada escola deverá fazer a correção das provas e inscrever um total correspondente a 5% de alunos na Fase Regional.

2ª Fase – Regional: será realizada no dia 19 de setembro em várias sedes regionais distribuídas pelo Brasil, que receberão as provas já impressas e lacradas. O gabarito da segunda prova será divulgado no dia 21 de setembro no site www.viagemdoconhecimento.com.br. Entre os dias 21 e 25 de setembro de 2009 as sedes regionais devem enviar por sedex as folhas de respostas (gabarito e questão aberta) para a Editora Abril, cujo comitê gestor coordenará a banca de correção das provas.

3ª Fase – Nacional: a relação dos 20 estudantes que serão premiados com medalhas e uma viagem com todas as despesas pagas para a Fase Final (prevista para acontecer em São Paulo) será divulgada no site oficial do Concurso em 14 de outubro. A premiação da viagem se estende a um responsável e ao professor de cada um desses 20 estudantes. As provas da Fase Final serão realizadas entre os dias 12 e 14 de novembro, junto com um roteiro completo de eventos.

Após as provas finais, no dia 14 de novembro haverá a cerimônia de encerramento e entrega de medalhas a todos os 20 finalistas participantes do 2º Desafio National Geographic. No dia 20 de novembro, as provas e gabaritos da Fase Final serão divulgados no site oficial do Concurso, www.viagemdoconhecimento.com.br.

 

Viagem do Conhecimento – 2º Desafio National Geographic Brasil

Quem pode participar do desafio: alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio de escolas públicas e privadas.
Inscrições gratuitas
: até 31 de julho de 2009.
Como se inscrever
: professores de Geografia ou a direção da escola inscrevem a instituição no site: www.viagemdoconhecimento.com.br
Prova (fase 1)
: 10 de agosto de 2009.
Regulamento completo e outras informações
www.viagemdoconhecimento.com.br.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Como utilizar materiais alternativos na educação física?

Atividades lúdicas com pneus, mesas, cadeiras e outros objetos permitem explorar corpo e movimento

Descubra 7 atividades para ensinar dinossauros na escola

Conteúdo interdisciplinar pode ser trabalhado nas aulas de ciências, história, geografia e educação ambiental

Confira 6 dicas para promover um ensino de artes decolonial

Apresentar manifestações artísticas de diferentes grupos ajuda a discutir identidade e pertencimento com alunos

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.