Para obter o título de mestre em ciência da computação pela Universidade Federal de Pernambuco, Bruno de Sousa Monteiro escreveu a dissertação “Amadeus-TV: Portal Educacional na TV Digital Integrado a um Sistema de Gestão de Aprendizado”. O trabalho que discorre sobre o conjunto de funcionalidades de um sistema de gestão de aprendizagem para o contexto da TV digital lhe rendeu reconhecimento, e o autor esteve no XX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, em Florianópolis, onde foi palestrante.

Em entrevista ao Portal do Instituto Claro durante o evento, Bruno indicou o livro “TV Digital.Br: Conceitos e Estudos sobre o ISDB-Tb”, de Valdeci Becker e Sebastião Squirra. “Enquanto o Squirra fala bastante sobre comunicação, o Becker é uma referência no universo da TV digital, pois foi um dos primeiros no Brasil a pesquisar sobre o tema”, destaca Bruno.

Segundo ele, a interdisciplinaridade do livro faz com que a obra seja interessante tanto para comunicadores quanto para pesquisadores, profissionais ligados à área técnica da TV Digital e público que quer entender a TV “do futuro”. Como ainda há pouca literatura em português sobre o assunto, o livro lançado há poucos meses já pode ser visto como um guia de aspectos conceituais que mostra as implicações dessa nova tecnologia nos processos de interatividade humana, os quais englobam os processos de ensino/aprendizagem baseados na web 2.0.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

13 dicas para criar uma peça de teatro com os alunos

Professores recomendam trabalhar com jogos, improvisações, literatura e música no processo criativo

Como ensinar ginástica na educação física escolar?

Professoras indicam 8 possibilidades para desenvolver com alunos do ensino fundamental

11 formas de acolher o aluno com síndrome de Tourette

Ambiente inclusivo evita que estudantes sofram com bullying e dificuldades de aprendizagem

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.