O Instituto Claro completa seu primeiro ano de atuação neste dia 30 de março e comemora a construção conjunta de projetos e caminhos.

 

A participação de educadores e interessados na causa “Novas Tecnologias, Novas Formas de Aprender” só cresceu durante esse período, e o Instituto se posicionou como um importante incentivador de reflexão e desenvolvimento de projetos dentro da temática. O Portal do Instituto registrou mais de 500 comentários de leitores em suas reportagens, entrevistas e outros conteúdos. Mais de 150 mil pessoas visitaram a página, acessando cerca de 345 mil textos diferentes. A newsletter do Instituto também ganhou espaço no período e hoje possui mais de 1.200 assinantes.

 

Maíra Soares

Carime Kanbour, Roberto Balaguer, Roseli de Deus e Rodolpho Tourinho no Fórum Especial do Instituto Claro

 

O Twitter do Instituto Claro também se consolidou como uma importante arena de trocas de informações entre os interessados em educação e novas tecnologias. Mantendo-se como um cuidadoso radar das principais publicações sobre a temática na web, o @institutoclaro já conquistou mais de 3.300 seguidores. E para se ter uma ideia de quem são essas pessoas, basta checar a imagem abaixo, gerada pelo site TrManager, que mostra as palavras mais usadas nos perfis nos nossos seguidores: “educação”, “tecnologia”, “cultura”, “professor” e “professora” estão todas em destaque.

 

Os Fóruns do Instituto Claro também se demonstraram um espaço enriquecedor, permitindo encontros entre especialistas e reflexões aprofundadas. Ao todo, os quatro fóruns presenciais realizados registraram mais de 160 participações e os virtuais, mais de 1.212 visitantes.

 

Nuvem de tags gerada pelo TrManager mostra palavras mais usadas pelos seguidores do Twitter do Instituto Claro

 

Entre os projetos de maior destaque neste ano esteve o Prêmio Instituto Claro. Com mais de 1.200 inscritos, a iniciativa foi um grande sucesso, selecionando projetos de altíssima qualidade produzidos em diversas regiões do país (clique aqui para conhecer os projetos vencedores).

 

O Claro Curtas, ampliado este ano em sua vertente de capacitação, também está tendo ótimos resultados. Foram mais de 5.000 pessoas cadastradas e mais de 1.900 vídeos inscritos. Para quem quiser conferir, os 100 semifinalistas estão disponíveis no site http://www.clarocurtas.com.br. Os vencedores serao divulgados em meados de abril.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Como ensinar ginástica na educação física escolar?

Professoras indicam 8 possibilidades para desenvolver com alunos do ensino fundamental

11 formas de acolher o aluno com síndrome de Tourette

Ambiente inclusivo evita que estudantes sofram com bullying e dificuldades de aprendizagem

16 jogos de mão para apresentar às crianças na escola

Educadora indica brincadeiras para trabalhar rimas e musicalidade com os alunos

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.