Realizada de 1 a 3 de abril, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, a Interdidática 2009 recebeu mais de 12.000 pessoas nos três dias de evento. Desse total, 7.500 participantes participaram das conferências do Fórum de Inclusão Digital Comprometida com Aprendizagem e das palestras dos Seminários de Tecnologia Educacional.

A equipe do Portal do Instituto Claro esteve presente à feira e realizou reportagens exclusivas que podem ser acessadas clicando nos links abaixo:

Tecnologia e inclusão precisam caminhar lado a lado, aponta seminário da Interdidática

Sites ajudam a entrada da tecnologia na sala de aula

George Siemens debate participação de professores nos rumos do aprendizado

Estandes da feira
Conheça abaixo alguns dos projetos que foram apresentados nos estandes da Interdidática.

A Divertire, empresa que atua no segmento de Tecnologia Educacional, apresentou os softwares educativos, Lanschool (gerenciamento para laboratório de informática) e Elluminate (para educação a distância), além de quadros interativos.

A Trinanda Media apresentou o sistema VGC (vídeo gesture control), que, por meio de gestos, permite interagir em imagens projetadas em qualquer superfície transparente (displays verticais ou mesas) com vários usuários ao mesmo tempo. Os produtos Illuminate e a Table Multi-Touch dão a professores e alunos a chance de interagirem dinamicamente em aulas e em laboratórios com imagens e outros conteúdos.

A Cine 3D-Educativo, empresa com sede na Argentina, apresentou o sistema estereoscópico, que gera imagens em terceira dimensão. O recurso permite recriar, de maneira significativa, o mundo que nos rodeia e interagir com ele. São diversos temas, como Matemática, Educação Moral, Física e Biologia.
Com sede nos Estados Unidos a Fascinations levou à feira, entre outras novidades, os globos geográficos que flutuam no ar e os formigários, desenvolvidos pela Nasa e que podem ser usados em aulas de biologia.

Com informações do site www.interdidatica.com.br.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Confira 7 filmes para debater bullying na escola

Produções ajudam a identificar a prática e conscientizam sobre preconceitos que a motivam

Como usar fanfics em sala de aula?

Produção literária colaborativa de fãs estimula leitura e escrita entre jovens

Como utilizar a culinária afrodiaspórica no ensino de química?

Pratos como feijoada, acarajé e moqueca ajudam a abordar diferentes conteúdos da disciplina

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.