O Instituto Claro  fechou parceria com a Editora Abril e a revista National Geographic para a realização do projeto Viagem do Conhecimento – 2º Desafio National Geographic, uma competição estudantil que tem como objetivo principal estimular jovens estudantes, com seus núcleos familiares e escolares, a conhecer melhor o espaço, o país e o mundo onde vivem. Até o dia 31 de julho, escolas públicas e particulares de todo o país poderão inscrever seus alunos no projeto.

 

Segundo Carime Kanbour, vice-presidente do Instituto Claro o projeto Viagem do Conhecimento “estimula o aprender de forma interativa e inovadora, por meio de uma Olimpíada, e isto esta alinhado com a premissa do Instituto Claro”.

 

Podem participar da competição estudantes regularmente matriculados no 8º e no 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio. Os critérios e formas de inscrição do concurso são simples: um responsável da instituição (diretor, coordenador, professor de Geografia etc.) deve inscrever sua escola no site oficial do projeto – www.viagemdoconhecimento.com.br -, onde está também o regulamento completo e todo o material de apoio.

 

Em 2008, a primeira edição do Desafio National Geographic atraiu 4.300 escolas públicas e particulares. Dos 259.380 estudantes que participaram da primeira fase, 41 finalistas foram premiados com uma viagem para São Paulo, acompanhados de seus pais ou responsáveis e de seus professores de Geografia, além de receberem medalhas pela participação. Os três melhores colocados nas provas finais foram Rodolfo Francisco Marques, 14 anos, aluno da Escola Estadual Monsenhor José Paulino, de Pouso Alegre/MG; Pedro dos Reis Ururahy, 15 anos, estudante do Colégio São Luis, em São Paulo/SP; e Rebeca Thaís Vunjão Sousa, 15 anos, aluna do Colégio Militar de Salvador, na capital baiana.

 

Clique aqui para mais informações.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Confira 7 filmes para debater bullying na escola

Produções ajudam a identificar a prática e conscientizam sobre preconceitos que a motivam

Como usar fanfics em sala de aula?

Produção literária colaborativa de fãs estimula leitura e escrita entre jovens

Como utilizar a culinária afrodiaspórica no ensino de química?

Pratos como feijoada, acarajé e moqueca ajudam a abordar diferentes conteúdos da disciplina

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.