Coordenador da Fractal Multimídia, empresa fictícia de games educativos, animações e objetos de aprendizagem dos alunos do Colégio Estadual Embaixador José Bonifácio (RJ), o professor Guilherme Hartung indica, para educadores que queiram se aprofundar nas discussões sobre jogos na educação, o livro “Game Over – Jogos Eletrônicos e Violência”, de autoria de Lynn Alves.

 

“A Lynn tem uma linha de pesquisa que me agrada bastante. Gosto muito da forma como ela argumenta a importância dos jogos nos processos educativos. Ela mostra que, mesmo daqueles jogos com caráter mais violento, tem o que se extrair”, destaca Hartung, que teve a sua experiência da fábrica de jogos já reconhecida, neste ano, por dois prêmios de abrangência nacional: Educadores Inovadores (Microsoft) e Instituto Claro.

 

A obra da pesquisadora, doutora em educação e comunicação pela Universidade Federal da Bahia, analisa a influência dos jogos eletrônicos no comportamento das pessoas e aponta onde os educadores podem intervir para transformar aquela linguagem, tão aceita no universo jovem, em aprendizado.

 

“O projeto Fractal começou porque considerei que valeria a pena fazer algo para aproveitar a atração dos jovens pelos eletrônicos. A primeira ideia vem daí. No livro “Game Over”, Lynn se debruça mais sobre os jogos existentes no mercado. No caso da Fractal, nós desenvolvemos os games, mas os conceitos do livro são ótimos para refletir durante essa construção”, diz Guilherme.

 

Para conhecer outros livros da autora, clique aqui.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Como ensinar ginástica na educação física escolar?

Professoras indicam 8 possibilidades para desenvolver com alunos do ensino fundamental

11 formas de acolher o aluno com síndrome de Tourette

Ambiente inclusivo evita que estudantes sofram com bullying e dificuldades de aprendizagem

16 jogos de mão para apresentar às crianças na escola

Educadora indica brincadeiras para trabalhar rimas e musicalidade com os alunos

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.