A publicação não tem tradução em português, mas Fernando Fonseca, pedagogo e mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, destaca que a leitura é valiosa para quem quer entender a origem e a evolução da internet e as suas formas de interatividade.

“Além de ter um conteúdo excelente, é um livro agradável porque prima pelo design, assim como a internet dos dias atuais, mas o interessante é que foi publicado na década passada”, avalia Fonseca.

Essa “atualidade” observada pelo professor se deve ao fato de os autores terem conseguido equilibrar as suas especialidades ao escreverem a obra. Richard Oliver é um estudioso sobre as implicâncias sociais, econômicas e culturais das novas tecnologias e presta consultoria sobre o tema. Já Bob Cotton é especialista em design e desenvolvimento de produtos e serviços para mídia interativa.

Eles dividiram o livro em capítulos e abordam desde a criação do mouse, que permite alternar interfaces, até  fusão de mídias. “Não precisa ser lido linearmente, na ordem dos capítulos, pois a cronologia não é o mais relevante, mas sim a forma como os autores conseguem mostrar a construção dos conceitos”, afirma Fernando Fonseca.

Talvez Você Também Goste

Conheça 7 atividades para ensinar street art aos alunos

Propostas apresentam a arte urbana a partir da valorização do território e das experiências dos estudantes

Plano Nacional de Educação 2026-2036: 8 pontos para entender o texto

Especialistas apontam principais mudanças que exigem acompanhamento no PNE atualizado

Lendas urbanas: atividades envolventes para trabalhar em sala

Propostas para várias disciplinas possibilitam reflexão sobre valores, medos, comportamentos e imaginários coletivos

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.