Uma imagem transmite mensagens, amplia ideias ou as ilustra. Nossa sociedade valoriza as imagens e as utiliza em grande escala. O seu uso em educação cresce e pode ser um elemento potencializador, que vai ao encontro de uma aprendizagem mais lúdica e prazerosa. Dois novos aplicativos da Adobe permitem criar imagens incríveis.

O Adobe Post é um novo aplicativo muito fácil e agradável de usar. Permite criar cartazes e slogans digitais rapidamente pelo seu iPhone. Imaginem pôsteres de matemática ou história, uma lei da física em um cartaz, uma poesia ilustrada, capas de livros, banners para blogs, convites, dentre muitas outras possibilidades que só dependem da criatividade do professor.
 
O aplicativo traz modelos prontos, mas permite que sejam editados facilmente. É possível escolher uma foto, adicionar texto e aplicar filtros de design para criar instantaneamente imagens deslumbrantes. São oferecidos vários layouts, paletas de cores, estilos de fonte e filtros de imagem.
 
As imagens, depois de terminadas, podem ser salvas no rolo de camera, enviadas por e-mail ou compartilhadas nas redes sociais.
O outro aplicativo que pode complementar o Adobe Post é Adobe Capture que, a partir de fotos do rolo de câmera, pode definir as linhas da imagem, criando outras possibilidades artísticas apenas com o contorno das formas.
 
O Adobe Capture está disponível tanto para iOS como para Android e permite também que se criem fotos para aberturas e looks inovadores para os créditos de seu projeto de vídeo, por exemplo.
 

O Instituto Claro abre espaço para seus colunistas expressarem livremente suas opiniões. O conteúdo de seus artigos não necessariamente reflete o posicionamento do Instituto Claro sobre os assuntos tratados.

Autor Solange Giardino

Solange é mestre em Educação, Arte e História da Cultura pelo Mackenzie, se especializou em Informática Aplicada à Educação na PUC-SP e em Educação à Distância na FGV. Hoje, professora de tecnologia de educação no Colégio Dante Alighieri e da pós-graduação Tecnologia Educacional no Mackenzie

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.