Está cansado de fazer apresentações no Power Point? Não aprecia o Prezi e os seus movimentos?

Experimente o aplicativo Haiku Deck para partilhar informações em sua classe.  Esta é a maneira mais simples e divertida de criar apresentações impressionantes e impactantes. Se você está lançando uma ideia, ensinando uma lição ou contando uma história, Haiku Deck possibilita a criação de lindas sequências de telas (slideshows) tornando essa tarefa rápida e divertida. Você vai se orgulhar de compartilhar as suas criações.
O nome do aplicativo se refere a um formato de poesia japonesa chamado Haiku, no Brasil mais conhecido com Haicai, que se compõe de apenas três versos.
Haiku Deck é perfeito para a sala de aula e extremamente amigável e intuitivo. Originalmente projetado para criar telas tendo um foto ao fundo e uma pequena quantidade de texto (daí o nome Haiku), o  aplicativo fornece uma galeria de imagens e utiliza um sistema de busca por palavras para ajudá-lo a encontrar o plano de fundo ideal. Há listas com marcadores e textos para facilitar a busca e também é possível utilizar as  suas próprias imagens.
A condição do aplicativo, que exige textos curtos, condiciona professores e alunos a apresentarem com clareza o essencial de suas ideias: conceitos principais, orientações breves, frases curtas com ideias claras. A interface do aplicativo é bem projetada e o autor pode consultar tutoriais à medida que constrói a sua apresentação.  Se desejar escrever mais, o tamanho das letras diminui, fazendo com que o apelo visual da apresentação sempre se sobreponha.
Professores e alunos podem criar apresentações utilizando dispositivos iPadiPhone e, na web, com  uma extensão do navegador Google Chrome. Os tutoriais e as telas (decks) são compartilhados na galeria do aplicativo, trazendo  muitas ideias e maneiras de usar o programa. Para os professores que querem apresentar Haiku Deck para seus alunos, recomendo as dicas disponíveis  no blogdo desenvolvedor.
Usar sabiamente o Haiku Deck pode ser uma excelente maneira para professores e alunos criarem atraentes apresentações.
Vale a pena conferir esse aplicativo.

O Instituto Claro abre espaço para seus colunistas expressarem livremente suas opiniões. O conteúdo de seus artigos não necessariamente reflete o posicionamento do Instituto Claro sobre os assuntos tratados.

Autor Gustavo Tahan

Gustavo é professor de química, apaixonado por aplicativos de educação e entretenimento. Lecionou em escolas particulares e hoje atua como formador de professores em tecnologia educacional

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.