Professores, arte-educadores, pais e alunos de diferentes etapas de ensino podem expandir seu repertório sobre desenho com um curso online gratuito. Disponibilizado pelo Instituto Arte na Escola, “(Per)curso Sobre Desenho!” é norteado pela obra da desenhista, pintora e escultora Sandra Cinto. Durante as aulas, a artista ensina, relata experiências criativas e estimula os participantes a refletirem sobre o universo da arte.

A iniciativa possui 30 horas de duração, não exige tarefas obrigatórias e pode ser iniciada e concluída a qualquer momento, no ritmo de cada participante. Também disponibiliza material de apoio completo para os alunos, composto por textos, imagens e vídeos. Para realizar a inscrição, há um tutorial em pdf orientando o passo a passo da matrícula no site.

O Instituto Arte na Escola é uma associação civil sem fins lucrativos voltada à formação continuada de professores da educação básica. Atua desde 1989 defendendo que o ensino da arte não se limita a autoexpressão e a criatividade dos alunos, ajudando-os também a desenvolver habilidades de percepção, análise crítica e reflexão.

Veja mais:
“Criança que desenha não passa a infância em branco”
Movimento Arte na Escola defende obrigatoriedade da disciplina e novo currículo no ensino médio
Pinterest ajuda professor de artes a apresentar obras e correntes artísticas aos alunos
7 planos de aula trazem obras dos artistas participantes da Bienal de SP

Crédito da imagem: reprodução site Arte na Escola

Talvez Você Também Goste

Notícias

Como identificar e prevenir a violência infantil: 5 leituras para professores

Publicações combinam base teórica, orientações práticas e experiências aplicadas com sucesso no país

há 2 semanas
Notícias

A escola e o combate à violência contra a mulher: 6 recursos pedagógicos

Alinhada à LDB, lista inclui sequências didáticas, atividades e vídeos para trabalhar o tema com estudantes

há 1 mês
Notícias

Conheça 3 livros para compreender as práticas de higiene ao longo da história

Obras explicam como culturas de diferentes povos, clima e território moldaram hábitos

há 2 meses
Notícias

Explore 4 materiais para aproximar a oceanografia dos alunos

Conteúdos acessíveis ajudam a integrar o estudo dos oceanos às diferentes áreas do currículo escolar

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.