Estão abertas as inscrições para o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, que irá reconhecer e contemplar 50 educadores do Brasil inteiro. Os candidatos devem se inscrever até dia 6 de julho, pelo site www.premiovc.org.br.

Para participar do Prêmio, é preciso exercer o cargo de professor, orientador, coordenador ou diretor das redes públicas e privadas e de escolas comunitárias ou filantrópicas de acesso público, urbanas ou rurais. No caso dos professores, é necessário atuar em Educação Infantil ou do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental (incluindo Educação de Jovens e Adultos – EJA), nas disciplinas de alfabetização, língua portuguesa, educação física, história, arte, língua estrangeira, ciências, matemática e geografia. Já diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais precisam estar à frente de turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio (incluindo EJA). 

A premiação contempla os 50 educadores finalistas com uma assinatura de um ano das Revistas NOVA ESCOLA ou GESTÃO ESCOLAR DIGITAL. Dentre os finalistas, 20 são escolhidos e premiados com um tablet cada um. Por fim, o grupo de selecionadores escolhe os 10 vencedores, que são contemplados com um vale-presente no valor de R$ 15 mil cada um, e o Educador do Ano de 2014, que ganha mais um vale-presente no valor de R$ 5 mil, assim como a instituição em que o trabalho vencedor foi desenvolvido.

Para selecionar os ganhadores, a Fundação Victor Civita avaliará a adequação entre os objetivos, as ações desenvolvidas e as aprendizagens alcançadas pelos alunos. 

Inscrição:

  • As inscrições vão de 5 de maio  a 6 de julho, e devem ser feitas exclusivamente no site: www.premiovc.org.br. É preciso ler e aceitar o regulamento, preencher a ficha de inscrição e anexar o trabalho.
  • A premiação é destinada a experiências escolares que possam ser comprovadas (por meio de produção de alunos, registros de classe etc.) e que tenham sido realizadas no ano letivo de 2013 ou no 1º semestre de 2014. No entanto, para ser inscrito, o trabalho deve estar concluído e ter sido avaliado, sendo que cada participante poderá inscrever apenas um trabalho. O trabalho, mesmo que desenvolvido em grupo, deve ser inscrito no nome de apenas um(a) educador(a). No caso de experiências coletivas, devem ser mencionados no relato os demais participantes.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

3º Encontro NET Parceiros discute os papéis do educador social e do professor

A iniciativa do NET Educação promoverá debate sobre educação e
trará resultados de projetos realizados em 2011

há 12 anos
Notícias

José Pacheco da Escola da Ponte: “o professor precisa aprender a desobedecer”

Conhecido por modelo de aprendizagem autônomo, educador acredita em nova forma também para o Brasil

há 9 anos
Notícias

Para brasileiro, qualidade do professor é principal fator na escolha da escola

Pesquisa realizada em 29 países mostra percepção de famílias sobre educação

há 6 anos
Notícias

Nota de entidades educacionais repudia violência contra professores ocorrida em manifestação de São Paulo

Docentes que protestavam contra alteração na previdência municipal foram agredidos pelas polícias civil e militar

há 6 anos

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.