Estudantes da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) mantêm, desde 2014, o projeto “Matemática em Movimento”, que ministra aulas de reforço de matemática para alunos de escolas públicas de São Paulo (SP).

A iniciativa atrai estudantes do 9º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio que têm dificuldade para aprender principalmente os conceitos básicos da matemática que impedem o aprendizado de temas mais complexos.

“Aqui é mais silencioso, e os professores conseguem nos dar mais atenção”, define a aluna Rebeca de Lima. Além da matemática, o projeto leva temas atuais da sociedade para discutir com os alunos e estimular o pensamento crítico deles.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Como implementar a monitoria aluno-aluno na escola?

“Lojinha” na escola ensina conceitos de economia a partir do cotidiano dos alunos

Alunos de SP exploram a cidade para aprenderem sobre diversidade cultural

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.