As inscrições para a 9ª edição do Campus Mobile foram prorrogadas até o dia 6 de dezembro. O concurso de inovação e empreendedorismo é realizado pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e do hub de inovação da Claro beOn. O objetivo é estimular estudantes universitários e recém-formados a desenvolverem soluções mobile que promovam impacto social e benefícios à sociedade.
Serão selecionados 96 projetos nas categorias Saúde, Games, Smart Farm, Smart Cities, Diversidade e Educação. Os vencedores ganharão uma imersão no Vale do Silício, em São Francisco (Califórnia), em 2021.
Para celebrar o lançamento oficial em um contexto de distanciamento social em razão da pandemia de Covid-19, o Instituto promoveu, em outubro, o Campus Mobile Meetings, série com três lives que abordaram o impacto social sob diferentes perspectivas. Elas estão disponíveis no canal do YouTube do Instituto.
Em novembro, foram iniciados os Diálogos Online, bate-papos sobre diversidade e tecnologia transmitidos ao vivo no perfil @institutoclaro, no Instagram. O primeiro encontro virtual foi com a CEO da Mastertech, Camila Achutti, sobre “Os desafios de ser mulher na área de tecnologia”. O segundo contou com a presença de Simara Conceição, professora na Reprograma e criadora do podcast ‘quero ser <dev>’ e da oficina Hello World sobre “A negritude e o racismo no mercado de tecnologia”.
As inscrições devem ser feitas até o dia 6 de dezembro, através do site www.institutoclaro.org.br/campus-mobile/
O Campus Mobile também faz parte do Um Milhão de Oportunidade, uma iniciativa do Unicef que disponibiliza vagas para jovens em vulnerabilidade social.