Neste sábado (20/04), o Instituto Claro completa 23 anos de atuação. Para celebrar a data e reforçar seu legado, o Instituto lançou o vídeo manifesto “Para quem busca um lugar ao sol”. A produção reafirma sua missão de desenvolver ações de responsabilidade social e convida a sociedade para conhecer as iniciativas em educação e cidadania que transformaram a vida de milhares de pessoas pelo país.

De acordo com a coordenadora de comunicação do Instituto Claro, Letícia Couto, o manifesto ilustra com sensibilidade e verdade a atuação durante mais de duas décadas pelo Brasil. “O vídeo mostra cenas reais e tem o objetivo de inspirar as pessoas a se sentirem parte das iniciativas porque mostra que o Instituto também é feito de pessoas. Temos história, consistência e resultados efetivos”, explica.

Essa realidade se reflete nas cenas do vídeo, gravado com crianças e jovens que participam de alguns dos projetos desenvolvidos pelo Instituto Claro: o Dupla Escola, o Campus Mobile e o Ação Social pela Música.

Além de desenvolver parcerias, iniciativas e projetos para qualificar gestores e professores da rede municipal de ensino – disponibilizando conteúdos e ferramentas para o aprimoramento de suas aulas –, o Instituto Claro promove também a formação de jovens para o mercado de trabalho, incentiva a inovação e o empreendedorismo, e investe em cidadania por meio de projetos voltados para o desenvolvimento humano e ambiental.

Nos próximos anos, o Instituto Claro pretende continuar a transformar vidas, divulgar mais histórias inspiradoras e criar ainda mais oportunidades para quem busca um lugar ao sol.

Assista ao vídeo abaixo e divulgue as ações do Instituto Claro. Juntos, podemos conectar cada vez mais pessoas para um futuro melhor.

Talvez Você Também Goste

Notícias

Instituto Claro leva estudantes do Dupla Escola ao Rio Open

No torneio de tênis, jovens conhecem a rotina de um técnico em telecomunicações, profissão para a qual são preparados

há 3 semanas
Notícias

Campus Mobile divulga projetos finalistas da 14ª edição

Lista com os 18 selecionados foi anunciada após semana imersiva presencial em São Paulo (SP)

há 1 mês
Notícias

Engajamento recorde impulsiona o Conexão Voluntária em 2025

Programa de voluntariado da Claro mobilizou mais de 28 mil participações, beneficiando mais de 46 mil pessoas

há 2 meses
Notícias

Educonexão conclui edição 2025 com 330 professores formados

Programa do Instituto Claro reuniu educadores de 23 estados e do Distrito Federal, com 138 cidades brasileiras representadas

há 3 meses

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.