Os interessados em participar da 13ª edição do Campus Mobile ganharam um prazo extra para cadastrar seus projetos. As inscrições para a iniciativa do Instituto Claro foram prorrogadas até o dia 17/11. Confira o regulamento.
O Campus Mobile é voltado a criadores de ideias e soluções para mobile que gerem impacto social. Os projetos podem ser inscritos em seis categorias: Diversidade, Educação, Entretenimento, Saúde, Smart Cities e Green Tech & Agtech.
A iniciativa é aberta para alunos que estejam cursando ou que tenham concluído o ensino superior no Brasil em 2023 ou 2024, bem como pessoas que estejam cursando ou sejam recém-formadas em mestrado ou doutorado stricto sensu em instituição de ensino superior no Brasil. O grande prêmio para os vencedores de cada categoria é uma viagem ao Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos.
A viagem
Para os 17 vencedores da 12ª edição, 11 mulheres e seis homens, a viagem ao Vale do Silício aconteceu entre 28/9 e 4/10 deste ano e foi registrada em nossas redes sociais, nas quais os mobilianos compartilharam suas rotinas e os impactos da participação.
Os autores dos projetos selecionados nas seis categorias da 12ª edição vieram de cinco estados brasileiros: Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e São Paulo.
“É um mundo que a gente tem costume de ver na TV, na internet. E estar aqui é muito legal. Saber das oportunidades, saber quantas iniciativas têm, e eu acredito que o que mais está sendo plantado no meu coração é saber que, se você quiser chegar em um lugar, você consegue”, diz a vencedora na categoria Diversidade Cibelly Cristina Rodrigues Couto, que visitou o Vale do Silício.
Durante a viagem, os mobilianos tiveram a oportunidade de conhecer a Amazon e o Google, participaram de uma palestra na Universidade de Stanford e de uma reunião na Universidade da Califórnia e exibiram seus projetos na aceleradora e investidora Plug and Play.
“Conhecer as empresas, ver como o mercado realmente funciona é uma parada muito louca. Eu não poderia estar mais feliz de estar aqui compartilhando essa experiência com meus amigos”, afirma o vencedor na categoria Educação Gabriel Vicentin Negro.
Vencedor na categoria Entretenimento, Marcus Felipe Novaes Silva faz a convocação para quem quer concorrer com seu projeto. “Não tenha medo”, diz ele. “Vai, se inscreve e dá a cara a tapa, mesmo. É assim que você consegue as coisas. A gente aprendeu aqui muito isso. Tem que ir lá, conversar, tentar fazer, expressar sua ideia, compartilhar o que você tem com o mundo.”