Em vista das fortes chuvas que atingiram o litoral do estado de São Paulo durante o carnaval e deixaram muitas pessoas desabrigadas, o Conexão Voluntária se mobilizou para ajudar as vítimas das enchentes. O programa recolheu roupas de cama e banho, produtos de limpeza, alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal em bases técnicas e prédios corporativos da Claro em São José dos Campos, Santos e Taubaté.
Foram arrecadados mais de 9, 5 mil itens, entre roupas, alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza. O Comitê de São Paulo Capital também se mobilizou e arrecadou um valor em dinheiro, que foi doado para o comitê de São Paulo Interior e utilizado para a compra de itens de higiene pessoal e limpeza para mais de 200 famílias.
Ainda para ajudar as pessoas prejudicadas pelas chuvas, a Claro disponibilizou bônus de 5 GB de internet para os clientes de plano pré-pago, válidos por sete dias, nas cidades de Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba. A operadora também suspendeu a régua de cobrança de clientes pós (móvel e residencial) na região para que todos possam continuar conectados.
Ação da Cidadania
O público geral que ainda deseja ajudar pode fazer doações por meio do parceiro institucional da Claro, a Ação da Cidadania, pela chave pix sos@acaodacidadania.org.br . O Conexão Voluntária já ajudou vítimas de enchentes no ano passado em Petrópolis (RJ) e nos estados da Bahia, de Minas Gerais e de São Paulo.
Atualizado em 03/03/2023, às 16h34