O Programa A Energia da Claro Brasil usará energia limpa, por meio de geração distribuída – proveniente de fontes renováveis –, possibilitando a redução no consumo de energia e a diminuição de impactos ambientais. O objetivo é cobrir 80% do que a empresa utiliza em suas operações em todo o Brasil, mais de 600.000 MWh/ano.

A iniciativa utilizará fontes renováveis, como solar, eólica, hidrelétrica, biogás e cogeração qualificada e ainda prevê a geração de energia limpa para as concessionárias de eletricidade do setor. Esse é o maior projeto do tipo entre organizações de telecomunicações no país.

Segundo Daniely Gomiero, diretora de responsabilidade social corporativa e comunicação da Claro Brasil e vice-presidente de projetos do Instituto Claro, ressalta a importância da ação. “Trata-se de um programa muito bem estruturado, que passa pela geração sustentável de energia e pelo uso racional e eficiente dos recursos, por parte de nossa empresa e de nossos colaboradores”, pontua.
Para tornar o projeto viável, o Programa A Energia da Claro Brasil contou com a união de corporações, fornecedores e especialistas. O primeiro complexo de usinas, localizado nas cidades de Várzea de Palmas e Buritizeiro, Minas Gerais, foi inaugurado em novembro de 2017 e criou a maior operação de captação de luz solar dedicada a uma instituição.

Próximos passos

Ao longo de 2018, está prevista a inauguração de 20 parques solares (4 em São Paulo, 1 em Brasília, 1 no Maranhão, 1 no Pará, 1 na Bahia, 2 no Ceará, 1 no Espírito Santo, 1 em Goiás, 1 no Maranhão, 1 em Mato Grosso, 1 no Pará, 1 na Paraíba, 2 em Pernambuco, 1 no Piauí, 1 no Tocantins); 4 parques eólicos (3 no Rio Grande do Sul e 1 no Rio de Janeiro); 6 usinas de Biogás (3 em São Paulo, 2 no Rio de Janeiro e 1 no Paraná); e 3 de cogeração qualificada (1 no Rio Grande do Norte, 1 em Sergipe e 1 em Alagoas).

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

Ações na Claro Brasil incentivam práticas sustentáveis e promovem aprendizados

Em mês do meio ambiente, ocorreram webinários e 24 ações locais espalhadas pelo país

há 5 anos
Notícias

Conexão Voluntária apoia situação emergencial em Petrópolis (RJ) e Espírito Santo

Doações podem ser feitas nos postos de coleta e via pix da Ação da Cidadania

há 3 dias
Notícias

Conexão Voluntária beneficia quase 50 mil pessoas em 2023

Programa de voluntariado da Claro realizou atividades em todo o Brasil com distribuição de doações

há 3 semanas
Notícias

Conheça os finalistas da 12ª edição do Campus Mobile

Após semana imersiva, Instituto Claro anunciou os projetos que estarão na última etapa do concurso

há 4 semanas

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.