Com 89 projetos selecionados, a 11ª edição do Campus Mobile inicia nesta segunda-feira (30) sua fase preparatória. Antes da semana imersiva, que ocorre em março e volta a ser presencial esse ano, os 182 mobilianos e mobilianas participam de diversas atividades online, como sessões de consultoria e oficinas, durante quatro semanas intensas de programação.

As palestras virtuais com especialistas serão abertas ao público e transmitidas ao vivo pelo YouTube, sempre às 15h, até 3 de março. No segundo dia de evento, o tema da palestra será Manual de sobrevivência do CM. Na ocasião, embaixadores relatam suas experiências no programa, dão conselhos e revelam como superaram os principais desafios nessa jornada.

Outros conteúdos que também serão disponibilizados para o público geral são as conversas do Café das Seis, que é uma das ações de entrosamento da semana preparatória. Entre os convidados de 2023 estão as desenvolvedoras de jogos Renata Machado e Anna Barbosa, criadoras da startup Ludo Thinking, que vão falar sobre processo criativo e estratégias de mercado, e o sócio-fundador da startup Symbiotec Thiago Freato, que abordará o potencial da aquacultura. Posteriormente, os bate-papos podem ser acessados no formato de podcast – você pode ouvir as edições anteriores aqui.

Os projetos desenvolvidos durante o Campus Mobile estão distribuídos em seis categorias: Saúde, Games, Smart Farms, Smart Cities, Diversidade e Educação. Os vencedores de cada categoria ganham uma viagem de imersão ao Vale do Silício, polo de tecnologia na Califórnia (EUA). O programa é realizado pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e do hub de inovação da Claro beOn.

Atualizado em 07/02/2023, às 17h51

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Notícias

12ª edição do Campus Mobile prorroga as inscrições

Estudantes do ensino superior, mestrado ou doutorado e recém-formados podem enviar projetos mobile até 19/11

há 5 meses
Notícias

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Campus Mobile

Estudantes do ensino superior, mestrado ou doutorado e recém-formados podem se inscrever até 12/11

há 7 meses
Notícias

Conheça os projetos uShare e SimSilo da 11ª edição do Campus Mobile

Aplicativos ajudam moradores universitários e previnem acidentes em silos agrícolas

há 8 meses
Notícias

Conheça os projetos MagicCard e Naveghi Book da 11ª edição do Campus Mobile

Soluções se destacaram ao trazer inovação para as categorias educação e saúde

há 10 meses

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.