O artigo trata do livro “The Connected Family: bridging the digital genneration gap” (“A Família Conectada: estabelecendo pontes com a geração digital”) do pesquisador do MediaLab e professor do Massachusetts Institute of Technology, Seymour Papert. O tema são as mudanças sociais e comportamentais provocadas pela revolução da tecnologia digital. O livro considera as crianças como os melhores representantes da vida digital e reflete sobre os novos caminhos de convivência entre pais-filhos-computador-sociedade, considerada benéfica se dentro de uma abordagem construtivista de auto-aprendizagem, para a construção do conhecimento e de uma nova sociedade.

Local de publicação: http://njmt.incubadora.fapesp.br

Talvez Você Também Goste

Pensadores na Educação: contribuições para um ensino antirracista e intercultural

Sexta temporada da série tem bell hooks, Muniz Sodré, Nilma Lino Gomes, Kabengele Munanga e Ailton Krenak

Educação decolonial: confira possibilidades de abordagem em 12 disciplinas

Conhecimentos de populações tradicionais trazem diversidade ao currículo escolar

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.