Liderado por Maria Malta Campos, uma das principais especialistas brasileiras em Educação Infantil, este estudo analisa a qualidade das creches e das pré-escolas de seis capitais brasileiras para identificar diferenças no desempenho escolar de crianças nas séries iniciais do Ensino Fundamental. A amostra contou com 762 alunos de escolas públicas com notas na Provinha Brasil. 605 alunos haviam frequentado a pré-escola e 157 não passaram pela Educação Infantil. A pesquisa mostrou que a frequência à Educação Infantil de boa qualidade impacta diretamente e positivamente o desempenho na chegada às séries iniciais do Fundamental.

Parceiro: Fundação Carlos Chagas

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

Pensadores na Educação: contribuições para um ensino antirracista e intercultural

Sexta temporada da série tem bell hooks, Muniz Sodré, Nilma Lino Gomes, Kabengele Munanga e Ailton Krenak

Educação decolonial: confira possibilidades de abordagem em 12 disciplinas

Conhecimentos de populações tradicionais trazem diversidade ao currículo escolar

Pensadores na Educação: propostas pedagógicas que marcaram a história da educação brasileira

Na quinta temporada da série, vídeos tratam dos projetos de Darcy Ribeiro, Abdias Nascimento e outros

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.