Em blogs e perfis do microbloging Twitter, listas com dicas de como usar as redes sociais na internet na educação surgem diariamente. Apesar disso, material aprofundado sobre esse universo ainda é escasso e as pesquisas sobre o tema agora que começam a pipocar no meio acadêmico.

Sempre atento e participativo nas discussões entre educadores inovadores, o professor e pesquisador pernambucano Paulo Gileno Cysneiros indica, para quem estiver buscando material dessa natureza, o livro “Redes Sociais na Internet”, de autoria de Raquel Recuero.

 

Lançada em maio do ano passado pela editora Sulina, a obra explora as redes ao examinar teorias e ao apresentar pesquisas que focam espaços virtuais já populares para quem navega, como Orkut, Facebook, Twitter. Resultado de um doutorado, o livro foi dividido em duas partes para que se tornasse mais didático aos leitores. A primeira é a que foca as discussões teóricas do que são e como podem ser estudadas as redes sociais. A segunda mostra aplicações dos conceitos.

 

De acordo com Paulo Cysneiros, a leitura de “Redes Sociais na Internet” pode ser enriquecedora para educadores e pais que buscam entender como funcionam as redes, sempre em mutação, por onde os jovens transitam com tanta naturalidade. Ele destaca que a íntegra do livro está disponível em PDF e pode ser acessado no blog Ebooks Grátis.

 

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Talvez Você Também Goste

13 dicas para criar uma peça de teatro com os alunos

Professores recomendam trabalhar com jogos, improvisações, literatura e música no processo criativo

Como ensinar ginástica na educação física escolar?

Professoras indicam 8 possibilidades para desenvolver com alunos do ensino fundamental

11 formas de acolher o aluno com síndrome de Tourette

Ambiente inclusivo evita que estudantes sofram com bullying e dificuldades de aprendizagem

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.