A Campus Party na web

 

Na terceira edição da Campus Party, evento que segue até o dia 31 de janeiro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, o Instituto Claro está presente realizando cobertura jornalística de temas que se encaixam na educação do século XXI, aquela que destina muita atenção à web e às novas tecnologias em geral.

https://youtu.be/en5EwSxU7Bo

Palestra explica como usar o Rivendell, um software livre completo
para gerenciamento de rádios com versão em português

Num ambiente democrático e rico em debates, características da Campus Party desde a sua primeira edição, este portal será abastecido com reportagens que abordam tendências e práticas que fazem parte do universo dos nativos digitais e no qual os educadores estão se inserindo na medida em que percebem as oportunidades pedagógicas de se trabalhar em rede e de entender as relações virtuais que são intrínsecas ao universo dos jovens.

 

Para quem quiser acompanhar a cobertura dinâmica, em “tempo real”, o twitter @institutoclaro está sempre atualizado com trechos de palestras, podcasts, fotos e links relacionados aos temas expostos. Por lá, você pode participar da Campus Party nos enviando perguntas, interagindo com opiniões sobre o conteúdo publicado, sugerindo pautas interessantes que possam ser realizadas no evento etc.

 

Independentemente do ambiente virtual que você escolher para acompanhar o evento, o importante é estar atento ao que acontece nessa grande festa de criatividade e compartilhamento de conteúdos, que este ano reúne seis mil campuseiros e uma imensa comunidade disposta a discutir assuntos que já permeiam o presente e que têm lugar garantido no futuro. Robótica, redes sociais na educação, segurança na web, produção multimídia por jovens, mobilidade na sociedade e na educação. Tudo isso e muito mais sendo discutido por estudantes e especialistas da tecnologia de 22 países diferentes.

 

 

Talvez Você Também Goste

Aprendizagem espaçada ajuda o cérebro a reter informações por mais tempo

Metodologia propõe revisões periódicas de um mesmo conteúdo, formando memórias de longo prazo e reduzindo o esquecimento

Como a escola pode ajudar na prevenção do suicídio de crianças e adolescentes?

Especialistas explicam formas de identificar fatores de risco entre alunos e criar mecanismos de proteção

Entenda 8 problemáticas sobre o Egito Antigo nos livros didáticos

Pesquisadores identificam erros e informações descontextualizadas que precisam ser esclarecidos aos alunos

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.