Ouça também em: Ouvir no Claro Música Ouvir no Spotify Ouvir no Google Podcasts Assina RSS de Podcasts
 
“A principal qualidade da seleção de 94 foi deixar o ego de lado e priorizar o objetivo comum. Se as pessoas também pensassem no que é melhor para o nosso país, teríamos condição de construir uma grande nação.”
 
O ex-jogador de futebol Mauro Silva afirma que deve muito ao esporte. Aos 18 anos, ingressou no Guarani, clube campineiro que o incentivou e pagou seus estudos. Frequentou cursos de processamento de dados no Colégio Pio XII, o pré-vestibular e também estudou inglês. Essa formação fez a diferença na temporada em que integrou o La Coruña, na Espanha.
 
Veja também:
 
A sociabilização proporcionada pelo esporte é destacada por ele como instrumento fundamental para tornar a garotada mais unida na busca de objetivos comuns. 
 
Por ter a própria vida transformada em função dos estudos e do esporte, o atleta luta para que outros jovens também se beneficiem dessas oportunidades. Ele está engajado no movimento Atletas pelo Brasil, uma organização sem fins lucrativos que reúne atletas e ex-atletas em busca de um legado a partir da realização de megaeventos esportivos em nosso país – Copa neste ano e Olimpíadas em 2016. 
 
No áudio, Mauro Silva critica a falta de investimentos em instalações e profissionais preparados para incentivar a prática esportiva para todos. Ressalta a possibilidade da Medida Provisória 620 beneficiar o esporte em nosso país. Partilha ainda a experiência vivida na Espanha, onde as atividades físicas nas escolas e espaços públicos são mais valorizadas.
 
LINKS:
  
Crédito: A música utilizada no áudio é “A Cara do Brasil”, de Celso Viáfora e Vicente Barreto, interpretada por Ney Matogrosso. 

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Receba NossasNovidades

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.