Durante o mês de maio, a praça de eventos do Shopping West Plaza, zona oeste da capital paulistana, será palco de Contações de Histórias, comandadas pelo grupo Banana Maçã. As histórias apresentadas terão atreladas à sua temática atividades de recreação com o objetivo de aguçar a criatividade e a imaginação das crianças. Também estão previstas oficinas de arte que envolverão os participantes na construção de um “livrão” com imagens, desenhos e figuras.
As atividades gratuitas são direcionadas a crianças de 4 a 12 anos ,com grupos formados por até 35 crianças em cada período, com duração de 1h20. Confira o cronograma de peças do mês de maio no Boulevard das Artes:
5/05 e 19/05 – A árvore de todos os frutos
Após muitos anos de estudo na “Escola dos Frutos Maduros”, a Uva e a Jabuticaba dariam um baile de formatura no grande salão, “Salada de Frutas Palace”. A notícia espalhou-se pelo meio de comunicação mais eficiente da floresta, o famoso bico a bico. Todas as árvores estavam convidadas desde que levassem um fruto de seus galhos para produzirem um bazar beneficente, com o objetivo de doar os frutos para os pastos sem pastagens. Mais a querida árvore pequenina não estava em época de produzir, portanto não poderia participar da festa do ano. A partir de então os personagens surgem em dinossauros enormes, macacos DJs, cobras boazinhas para provar a união e cumplicidade da floresta, mas não será simples assim.
6/05 e 20/05 – As aventuras do Pirata Maluco
Em um povoado muito distante da terra, surge uma lenda de que existe um tesouro escondido a milhares e milhares de anos no perigoso “Vale Misterioso”. Todos os piratas que saíram à caça desse tesouro jamais voltaram para contar história. Mas agora o povoado está em perigo e é necessário encontrá-lo para salvar todos. Eis que surge o corajoso Pirata El Banguélon, o medroso senhor Arabundon e o tagarela Papagaio Smith dispostos a caçá-lo. Eles saem em disparada rumo aos assombros dos mares e das cavernas do tal Vale. Morcegos, leões gigantescos, borboletas cor de rosa os aguardam para a aventura mais maluca que se possa imaginar.
12/05 e 26/05 – A boneca reciclada
A poluição toma conta da “Cidade dos Porcos”, mas em um belo dia o senhor “Inventor Maluco” começa a recolher todo o lixo do lugar para produzir verdadeiras artes para as crianças. Um dia ele constrói uma boneca linda, perfeita e sem coração. Ela logo encanta a todos e a cidade passa a ser conhecida como a “Cidade da Boneca Zaza”. Mas acontece uma reviravolta. Os moradores começam a jogar lixo novamente nas ruas e a boneca Zaza fica muito triste. As crianças precisarão agir juntas, caso contrário, ela poderá morrer.
13/05 e 27/05 – Os novos super-heróis
O caos foi estabelecido no mundo das crianças! Seus brinquedos, seus bichos, seus professores e até suas babás desapareceram. Para piorar, até os heróis haviam sumido e ninguém imaginava onde poderiam estar. A desordem estava determinada e as crianças não podiam nem ir à escola, o que estava deixando os pais loucos. Para estabelecer a ordem, os adultos decidiram retornar o ensino dando para as crianças computadores inteligentes e de brinde alguns brinquedos eletrônicos, o que foi deixando-as cada dia mais tristes, deprimidas, obesas e estressadas. Mas nem tudo estava perdido. O professor Quiridim, o Anãozino e o Homem Sapo apareceram como os novos super heróis a fim de salvar todos. Só não sabemos se tais seres serão capazes de vencer os vilões mais poderosos do universo.