A Fundação Victor Civita, em parceira com o Instituto Ayrton Senna, abre inscrições para os novos cursos do programa Matemática é D+ Online. Os cursos oferecidos são: Campo Aditivo, Conhecimentos Geométricos, Campo Multiplicativo e Conhecimentos Espaciais.
O programa Matemática é D+ Online disponibiliza cursos de matemática para professores e coordenadores pedagógicos dos primeiros anos do Ensino Fundamental de todo o Brasil e tem como principal objetivo apoiar os profissionais no desenvolvimento de práticas efetivas para o ensino da matemática.
Cada curso terá carga horária de 40 horas e duração de 8 semanas, com turmas de 50 alunos, sob a tutoria de um formador especialista. As inscrições estão abertas a partir de 28 de março e o custo de cada curso é de R$ 150,00.
As inscrições podem ser feitas no site da revista NOVA ESCOLA http://www.ne.org.br/cursos-online
Próximos Cursos:
• Campo Aditivo
Início: 25/04/2011
Este curso discute problemas do campo aditivo que fazem parte do trabalho com operações no Ensino Fundamental I. São abordados temas como: interpretação de enunciados, as diversas estratégias de resolução, os diferentes tipos de problemas de adição e subtração, os diferentes momentos do trabalho matemático, bem como a intervenção do professor.
• Campo Multiplicativo
Início: 02/05/2011
O curso propõe uma reflexão sobre o ensino da multiplicação no Ensino Fundamental I abordando aspectos como: problemas de multiplicação desde o 1º ano, diferentes tipos de problemas multiplicativos, estratégias de cálculo, a apresentação do sinal da multiplicação (x) e o papel e o ensino das tabuadas.
• Conhecimentos Geométricos
Início: 02/05/2011
Neste curso se discute a organização do planejamento do ensino da geometria, que permite favorecer a análise, as confrontações e remeter-se ao que os alunos sabem. Para isso, serão analisadas as características dos problemas geométricos e situações didáticas envolvendo os mesmos.
• Conhecimentos Espaciais
Início: 16/05
Este curso pretende trazer elementos de reflexão sobre o ensino dos conhecimentos espaciais por meio da análise de diferentes situações didáticas, discutindo o que pode ser priorizado no segmento, como organizar as sequências de ensino e de que maneira favorecer uma aprendizagem significativa.
Fonte: Portal Aprendiz