Publicado em
31 de maio de 2017
A Unicamp oferece vagas para o curso Pluralidades em Português Brasileiro. As aulas são em formato EAD (ensino à distância), com duração de cinco semanas. Os conteúdos estão divididos entre videoaulas e textos.
O objetivo é promover a crítica e consciência em relação ao idioma, por meio de experiências auditivas, textos orais e outros exercícios. “O curso se concentra também no vocabulário e na expansão da gramática, na percepção da pronúncia, nas habilidades meta-cognitivas e no pensamento crítico”, segundo a descrição. Conheça os módulos do curso abaixo:
Módulo de Introdução: boas-vindas e conceito de letramento crítico
Módulo 1 – Identidades
Módulo 2 – Identidades e culturas plurais
Módulo 3 – Pluralidades em festas (festa junina, Carnaval)
Módulo 4 – Sentir-se capaz em meio a pluralidade (a linguagem por regiões, sotaques)Todos os alunos passam por avaliação no decorrer do curso, além de trabalhos extras e testes. No entanto, é possível esclarecer dúvidas no durante as aulas. Ao fim, a universidade oferece ainda certificado, que é pago. Esta é uma ótima oportunidade de aprofundar conhecimento na área, o que pode ser um diferencial para profissionais que atuam no segmento, sobretudo os formados em letras.
Com Canal de Ensino.