Publicado em
18 de agosto de 2014
O projeto piloto “Ensinar Respeito por Todos” da Organização para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) teve seu lançamento na última semana, em Cariacica, no Espirito Santo. A iniciativa pretende promove respostas educativas para combater a discriminação e a violência nas escolas.
Cariacica é o primeiro município brasileiro a receber o projeto que será implementado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o órgão da ONU e o Ministério da Educação. O público do projeto é composto de crianças e adolescentes inseridos na educação básica, com faixa etária entre oito e 16 anos, que frequentem a educação formal e não formal.
Lançado pela Unesco em alguns países em 2012, o projeto conta com material pedagógico para a capacitação de professores, diretores de escolas, gestores de educação e representantes da sociedade civil, que devem promover métodos educativos de combate ao preconceito, à discriminação e ao racismo.
A ideia é contribuir para reduzir violências e potencializar a tolerância mútua, ao cultivar o respeito pela diversidade de raça, cor, etnia, gênero, religião e identidade nacional.
Please login to comment
0 Comentários