https://youtu.be/Z-AO5ce7nbE

SXSW (South by Southwest), um dos maiores eventos mundiais de inovação que acontece em Austin, no Texas (EUA), trouxe também para o público novos olhares para o mundo da educação. Entre os dias 9 e 12 de março, o SXSWedu reuniu grandes educadores e filósofos para debater sobre o ensino e a aprendizagem no século 21.

Entre palestras e workshops, os visitantes também puderam participar de sessões de mentoring com educadores renomados, assistir a filmes que apresentam inovações educacionais, entrar em contato com startups que estão trazendo soluções para problemas da educação e trocar conhecimento com professores do mundo inteiro.

Uma das grandes surpresas deste ano no evento foi a forte presença da América Latina nas apresentações. Dois educadores da Universidad de Monterrey, no México, palestraram sobre o programa Social and Educational Integration Program (PISYE) criado no país para integrar e enriquecer a experiência acadêmica de alunos com defiência intelectual. Além deles, o evento ainda contou com a presença de duas empreendedoras guatemaltecas, um diretor de cinema cubano e um filme sobre a educação na região produzido por dez latino americanos.

Abaixo, confira vídeos de grandes palestras que rolaram no evento:

Palestra | Great Instructors: Are They Born or Built?

Nesta palestra, Elizabeth Green, CEO e co-fundadora do Chalkbeat, e David Epstein, repórter investigativo, debatem sobre a origem dos grandes educadores – aqueles que ainda são lembrados 20 anos depois dos estudos.

https://youtu.be/ohNur0v6SN0?list=PLwutlscrGUO0Rvpmy40V63GSxh1VrZhen

Palestra | How the Crowd Will Change Education

Charles Best, CEO e fundador do DonorsChoose.org, discute sobre como educadores criativos podem se unir com empreendedores para levar inovação para as salas de aula.

https://youtu.be/sMDnnG4WJWk?list=PLwutlscrGUO0Rvpmy40V63GSxh1VrZhen

Palestra | If You Built It

Emily Pilloton, fundadora do Project H Design, conversou com os participantes sobre como a arquitetura pode transformar vidas a partir das primeiras idades.

https://youtu.be/KVG3R8o3dms?list=PLwutlscrGUO0Rvpmy40V63GSxh1VrZhen

Palestra | Higher Education Built by Students for Students 

Estudantes de diferentes univerdidades debatem como seria o ambiente acadêmico se os alunos tivessem mais voz no modelo educacional.

https://youtu.be/RHDr9D_HtnE?list=PLwutlscrGUO0Rvpmy40V63GSxh1VrZhen

Palestra | If I Knew Then What I Know Now

Guy Kawasaki faz uma palestra inspiradora sobre como a nova geração de estudantes anseia por mais colaboração e criatividade na educação e como o ensino de empreendedorismo pode transformar o cenário da educação tradicional.

https://youtu.be/eF3ETXzVm-g?list=PLwutlscrGUO0Rvpmy40V63GSxh1VrZhen

 

Talvez Você Também Goste

Notícias

Como identificar e prevenir a violência infantil: 5 leituras para professores

Publicações combinam base teórica, orientações práticas e experiências aplicadas com sucesso no país

há 3 semanas
Notícias

A escola e o combate à violência contra a mulher: 6 recursos pedagógicos

Alinhada à LDB, lista inclui sequências didáticas, atividades e vídeos para trabalhar o tema com estudantes

há 1 mês
Notícias

Conheça 3 livros para compreender as práticas de higiene ao longo da história

Obras explicam como culturas de diferentes povos, clima e território moldaram hábitos

há 2 meses
Notícias

Explore 4 materiais para aproximar a oceanografia dos alunos

Conteúdos acessíveis ajudam a integrar o estudo dos oceanos às diferentes áreas do currículo escolar

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.