O Minuto Escola é um concurso do Festival do Minuto para as escolas da rede pública estadual. Nessa edição serão recebidas inscrições dos estados de SÃO PAULO e TOCANTINS.

A novidade deste ano é uma nova categoria exclusiva para participação dos professores da rede pública estadual. Ao todo são 3 categorias: PROFESSORES, ENSINO MÉDIO e MINUTEEN (destinado ao Ensino Fundamental ou Ciclo II). No estado de Tocantins ainda há a categoria EJA.

Temas e Prêmios – São Paulo

Livre – prêmios: 3 laptops

Ciência – prêmios: 3 laptops

Rios – prêmios: 3 laptops

Temas e prêmios – Tocantins

Livre – prêmios – 4 laptops (um por categoria)

Ao final do concurso acontecerá uma cerimônia de premiação. Serão premiados e exibidos os melhores vídeos. Os realizadores também receberão o troféu minuto.

O projeto ainda conta com um portal de dicas e aulas online sobre a produção de vídeos e linguagem audiovisual, é o ESCOLA DO MINUTO. Alunos e professores podem acessar o portal através do site www.escoladominuto.com.br. Nele há depoimentos de realizadores e do curador e diretor de cinema Marcelo Masagão, bem como de profissionais de educação.

Inscrições

Para se inscrever, os alunos do ENSINO FUNDAMENTAL devem enviar seus vídeos por meio do site www.minuteen.com.br.

Já os alunos do ENSINO MÉDIO, PROFESSORES e EJA devem acessar o site www.festivaldominuto.com.br para efetivar sua inscrição.

O prazo final é 27 de outubro.

Dúvidas acesse o site www.festivaldominuto.com.br ou envie um e-mail para contato@festivaldominuto.com.br

Talvez Você Também Goste

Notícias

Como identificar e prevenir a violência infantil: 5 leituras para professores

Publicações combinam base teórica, orientações práticas e experiências aplicadas com sucesso no país

há 3 semanas
Notícias

A escola e o combate à violência contra a mulher: 6 recursos pedagógicos

Alinhada à LDB, lista inclui sequências didáticas, atividades e vídeos para trabalhar o tema com estudantes

há 2 meses
Notícias

Conheça 3 livros para compreender as práticas de higiene ao longo da história

Obras explicam como culturas de diferentes povos, clima e território moldaram hábitos

há 2 meses
Notícias

Explore 4 materiais para aproximar a oceanografia dos alunos

Conteúdos acessíveis ajudam a integrar o estudo dos oceanos às diferentes áreas do currículo escolar

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.