Publicado em
8 de fevereiro de 2016
O Sesc em Sergipe apresenta até o dia 15 de março de 2016, na Galeria de Arte da Unidade Centro, a exposição “Cenas da Cidade Fábrica”, do artista sergipano Flávio Antonini, selecionado no Edital de Ocupação de Pauta da Galeria de Arte, que tem como proposta priorizar e valorizar a produção artística local.
Poder, sexualidade, drogas, religião, corrupção e ilusões são temas marcados por formas, cores, palavras e números. “Cada tela exala uma transcrição de noticiários jornalísticos e de estereótipos de indivíduos produzidos pela sociedade de massa. Em síntese, o artista propõe a reflexão sobre a composição física, espiritual, objetiva e subjetiva do ser humano. Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência”, disse a curadora do Sesc Vanderlea Cardoso.
Além de “Cenas da Cidade Fábrica”, o edital contempla mais três exposições: "Cenas de Violência: silêncio", de Marie-Ange Giaquinto/SP; Sem título, de Mago/SE e, "Tudo que Move é Sagrado", de Ofa Mode/SE. A Galeria contará, também, com a exposição "Carlos Vergara Viajante – Experiências de São Miguel das Missões", integrante do Projeto Arte Sesc, do Departamento Nacional/RJ.
A Galeria de Arte do Sesc está localizada na Rua Dom José Thomaz, 235, São José, em Aracaju (SE). As visitações acontecem das 10h às 18h. Mais informações pelo e-mail sescgaleria@gmail.com ou pelo telefone (79) 3216-2753.
Com informações do Sesc
Please login to comment
0 Comentários