O Sesc São Paulo realiza  o ciclo de rodas de conversa “Educar Hoje” entre os meses de abril e maio de 2017. O evento acontecerá em diversas unidades da capital, litoral e interior paulista e discutirá os temas educação integral e cidades educadoras. A participação é gratuita e ingressos serão distribuídos com 1 hora de antecedência nas unidades.
 
A atividade que faz parte das comemorações de 30 anos do Projeto Curumim – iniciativa de referência do Sesc para atendimento educativo de crianças e adolescentes. Ela  contará com a participação do educador português José Pacheco – idealizador da Escola da Ponte, em Portugal, e do Projeto Âncora, em Cotia (SP) –  e de Tião Rocha, educador mineiro, idealizador do Centro de Cultura Popular e Desenvolvimento (CPCD), em Minas Gerais.
 
Participarão também educadores de referência de várias organizações sociais, escolas e iniciativas comunitária, incluindo Alexandre Isaac, do Cenpec; Julia Dietrich, do Centro de Referências em Educação Integral e Raiana Ribeiro, do Programa Cidades Educadoras, iniciativas da Associação Cidade Escola Aprendiz e parceiros.
 
 
Santo André – 4/4, às 19h30
São José dos Campos – 5/4, às 19h30
Santana – 6/4, às 19h30
São Carlos, 12/4, às 19h
Bauru, 13/4, às 19h30
Piracicaba, 19/4, às 19h30
Bertioga, 25/4, às 20h
Ipiranga, 26/4, às19h
Sorocaba – 3/5, às 19h
São José do Rio Preto – 4/5, às 19h30
 
 
Com Centro De Referência em Educação Integral
 
Veja mais: 

Talvez Você Também Goste

Notícias

Como ensinar história por meio da Copa do Mundo: 5 fontes essenciais

Registros do torneio de futebol ajudam a analisar contextos políticos, sociais e culturais dentro e fora do Brasil

há 11 horas
Notícias

Copa do Mundo na escola: 3 livros para trabalhar o tema com os alunos

Obras trazem fatos históricos, curiosidades e análises sociais ligadas ao maior torneio de futebol do planeta

há 2 dias
Notícias

Como identificar e prevenir a violência infantil: 5 leituras para professores

Publicações combinam base teórica, orientações práticas e experiências aplicadas com sucesso no país

há 1 mês
Notícias

A escola e o combate à violência contra a mulher: 6 recursos pedagógicos

Alinhada à LDB, lista inclui sequências didáticas, atividades e vídeos para trabalhar o tema com estudantes

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.