A 4º. Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MIT-SP) apresenta o espetáculo A Missão em Fragmentos: 12 cenas de descolonização em legítima defesa, da Cia Legítima Defesa. A peça será apresentada nos dias 17 e 18 de março de 2017, às 21h e no dia 19 de março, às 18h.

Na peça, três emissários da Convenção Francesa – o filho de senhor de escravos, um “quase-branco” e um negro – vão à Jamaica, então colônia inglesa, para organizar uma revolta dos escravos no inverno de 1798/1799. A produção conta com 15 performers negros, atores, atrizes, músico e DJ. O grupo propõe a necessidade de alterar o narrador e também a narrativa, assim como a maneira de contá-la. Para isso, diferentes autores são utilizados.
 
A direção é de Eugênio Lima. O elenco é composto por Eugênio Lima, Walter Bathazar, Gilberto Costa, Luz Ribeiro, Junior Cabral, Mawusi Tulani, Jhonas Araújo, Renato Caetano, Palomaris Mathias, Tatiana Rodrigues Ribeiro, Nádia Bittencourt, Thereza Morena, Fernando Lufer, Luiz Felipe Lucas e Luan Charles.
 
Veja mais: 
 

 

Talvez Você Também Goste

Notícias

4 recursos audiovisuais para ensinar figuras de linguagem

Materiais digitais ajudam estudantes a identificar esses recursos em diferentes contextos de comunicação

há 2 semanas
Notícias

Conheça 5 diários ficcionais para ensinar esse gênero textual na escola

Obras ajudam estudantes a compreender estrutura, função e possibilidades narrativas do diário

há 2 semanas
Notícias

Veja 7 links para ensinar movimentos planetários

Conteúdo pode ser trabalhado de forma interdisciplinar, com alunos do ensino fundamental e do médio

há 1 mês
Notícias

Descubra 6 livros para apresentar saberes quilombolas aos alunos

Obras ajudam a valorizar a contribuição histórica das populações negras para a sociedade brasileira

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.