Já está disponível para download o número 242 da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Rbep), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A publicação aborda conteúdos relacionados às pesquisas na área de educação e vem agora dividida em três seções: Estudos, Relatos de experiência e Resenhas.
 
A novidade é a estreia da seção Relatos de Experiência, com artigos oriundos de projetos de intervenção pedagógica em contextos de educação ou de formação continuada de profissionais da educação. 
 
A seção Estudos, por sua vez, traz textos sobre a adoção das novas tecnologias no campo da educação, como o uso das redes sociais por jovens brasileiros e portugueses. A área também contempla temas como alfabetização, apropriação da escrita e letramento, além de educação infantil.
 
Em Resenhas, dois textos encerram a última parte do periódico: “O pensamento e a obra de Lourenço Filho acerca da literatura infantil e juvenil” e “Gênese da avaliação educacional no Brasil”.
 
 

Talvez Você Também Goste

Notícias

4 recursos audiovisuais para ensinar figuras de linguagem

Materiais digitais ajudam estudantes a identificar esses recursos em diferentes contextos de comunicação

há 4 semanas
Notícias

Conheça 5 diários ficcionais para ensinar esse gênero textual na escola

Obras ajudam estudantes a compreender estrutura, função e possibilidades narrativas do diário

há 4 semanas
Notícias

Veja 7 links para ensinar movimentos planetários

Conteúdo pode ser trabalhado de forma interdisciplinar, com alunos do ensino fundamental e do médio

há 2 meses
Notícias

Descubra 6 livros para apresentar saberes quilombolas aos alunos

Obras ajudam a valorizar a contribuição histórica das populações negras para a sociedade brasileira

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.