Em 1831, o jovem Charles Darwin se aventurou em uma viagem no navio Beagle, ao longo de quase cinco anos. Ao passar pelo Brasil, Darwin visitou o litoral e conheceu Fernando de Noronha, a Bahia e o Rio de Janeiro. As memórias escritas em seu Diário de Bordo e objetos relacionados ao seu universo de pesquisa deram origem à exposição "Darwin no Brasil: A viagem no Beagle!". Ela fica aberta ao público até o dia 11 de agosto de 2017, na Biblioteca Central Cesar Lattes. 
 
Voltada a um público de todas as idades, a exposição contará com a orientação de monitores e diversas atividades. O público poderá observar livros, projeções de imagens de sua pesquisa e caixas expositivas com objetos, como exemplares de animais coletados e observados ao longo de sua viagem. Os objetos da exposição itinerante cedidos pelo Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (MZUSP), e os animais são do acervo do Museu de Zoologia da Unicamp. Escolas interessadas em visitas guiadas podem entrar em contato com o Museu.
 
As visitações ocorrem das 09h às 19h. O endereço é a esquina com a Rua Elis Regina, R. Sérgio Buarque de Holanda, S/N – Cidade Universitária, Campinas – SP. Outras informações pelo e-mail setoreducativomc@gmail.com ou telefone (19) 3521-1810. A iniciativa é do Museu Exploratório de Ciências, em conjunto com o Museu de Zoologia e da Biblioteca Cesar Lattes da Unicamp. 

Talvez Você Também Goste

Notícias

Como identificar e prevenir a violência infantil: 5 leituras para professores

Publicações combinam base teórica, orientações práticas e experiências aplicadas com sucesso no país

há 3 semanas
Notícias

A escola e o combate à violência contra a mulher: 6 recursos pedagógicos

Alinhada à LDB, lista inclui sequências didáticas, atividades e vídeos para trabalhar o tema com estudantes

há 2 meses
Notícias

Conheça 3 livros para compreender as práticas de higiene ao longo da história

Obras explicam como culturas de diferentes povos, clima e território moldaram hábitos

há 2 meses
Notícias

Explore 4 materiais para aproximar a oceanografia dos alunos

Conteúdos acessíveis ajudam a integrar o estudo dos oceanos às diferentes áreas do currículo escolar

há 2 meses

Receba NossasNovidades

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Receba NossasNovidades

Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba todas as novidades sobre os projetos e ações do Instituto Claro.