Publicado em
7 de julho de 2014
Uma pesquisa inédita está sendo conduzida pela Internacional da Educação (IE) para investigar as condições de trabalho de professores em todo o mundo. O objetivo é o de fazer a ponte entre a formulação de políticas públicas e a realidade da sala de aula. Os resultados serão apresentados ao Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki Moon. As perguntas estão disponíveis até o final de julho em vários idiomas, inclusive português, e podem ser acessadas aqui.
Você tem o apoio necessário para ensinar uma lição de qualidade? Será que a escola proporciona aos alunos e alunas um ambiente que favorece a aprendizagem? Com base na sua experiência, o que é necessário para melhorar o sistema de ensino? São alguns exemplos das 37 questões a serem respondidas sobre salário, qualificação e oportunidade de formação, infraestrutura da instituição para a qual trabalha, qualidade de material didático e apoio pedagógico, além da relevância do currículo.
Ao participar, o docente concorre a dez viagens para Nova Iorque para acompanhar a Assembleia Geral das Nações Unidas. Durante o evento, em comemoração ao Dia Mundial dos Professores, em 5 de outubro, serão debatidos os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio para 2015, compromisso firmado em 2000 por 189 governos, sendo dois referentes à educação – como meio de erradicar a pobreza e de promover o desenvolvimento –, bem como as metas para os próximos 15 anos.
A Internacional da Educação é a maior federação mundial de sindicatos, representando trinta milhões de professores e trabalhadores da educação em todo o mundo. Acompanhe no vídeo abaixo, produzido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), outras informações sobre a pesquisa.
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